Com o romance bucólico da vida interiorana britânica em mente, Stella McCartney desenvolveu a coleção de inverno 2012/13 de sua marca homônima, desfilada nesta segunda-feira (05.03) na semana de moda de Paris.

Tweed delicados e tricôs texturizados – com aspecto quentinho – são alguns elementos usados pela designer, que transformou materiais típicos do inverno para criar uma coleção urbana e funcional, perfeita para o dia-a-dia da mulher contemporânea.

Entre os pontos altos da coleção estão os vestidos curtos de tweed; as superfícies texturizadas e as malhas, despretensiosas e, ao mesmo tempo, super sofisticadas; além de ótimas opções para quem é contra o uso de peles, assim como a própria estilista.

Na cartela de cores, muito azul, branco e tons terrosos, além de toques de rosa, preto e cinza.

A influência esportiva também é forte nesta coleção, principalmente pelo fato de Stella ser a responsável pelos uniformes da delegação britânica nas próximas olímpiadas e automaticamente se deixar levar pelo clima desse universo.

O resultado é uma coleção feminina e muito bem executada, que deve rechear os closets de mulheres independentes e elegantes mundo afora. Confira as imagens logo abaixo!