Foto: Reprodução

A semana de moda de Milão nunca ferveu tanto. Além dos comentados desfiles, as notícias bombásticas dos últimos dias também têm deixado os fashionistas em polvorosa por lá.

Primeiro veio a notícia da saída de Raf Simons da direção criativa da Jil Sander, apos sete anos na marca. Logo depois, ficamos sabendo do retorno da designer homônima à sua marca e também da possível ida de Simons para a Dior ou até YSL, mesmo com várias desmentidas aqui e ali.

Pois agora surge mais um forte rumor no mundo da moda, dessa vez, de que o designer Hedi Slimane estaria assumindo a direção criativa da coleção feminina da Yves Saint Laurent, substituindo Stefano Pilati, atual diretor criativo da marca. Este seria um retorno de Slimane, que já liderou o masculino da YSL nos anos 90.

Apesar o grupo PPR – que detém a grife – não ter confirmado a notícia até o momento; veículos como WWD, Le Figaro e a Agence Francese Presse estão noticiando que fontes próximas às partes dizem que é apenas uma questão de tempo para a oficialização da notícia.

Vale lembrar que o contrato de Pilati já estava prestes a se encerrar e muito se especula sobre a renovação do mesmo. Já Slimane já vem, há algum tempo, se dedicando a fotografia, desde que saiu da Dior Homme em 2007, e nunca desenvolveu coleções femininas, com exceção de algumas versões femininas de ternos masculinos, que customizou para algumas clientes da grife francesa.