Jean Paul Gaultier e Chitose Abe – Foto: Divulgação

Jean Paul Gaultier anunciou sua aposentadoria no desfile que realizou no dia 22 de janeiro de 2020, na semana de alta-costura de Paris. Mas a marca continua no mercado, e Gaultier comunica, nesta quarta-feira (04.03), que vai investir em uma série de colaborações e que seguirá no calendário francês.

Para a estreia, ele contrata Chitose Abe, estilista à frente da marca japonesa Sacai. Ela faz sua estreia na próxima temporada, que acontece de 5 a 9 de julho deste ano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Esta é uma grande oportunidade para jovens estilistas mostrarem seu talento. Em entrevista ao WWD, ele conta que quer convidar pessoas diferentes para “interpretar os códigos da minha casa, e dar uma nova visão para a couture”.

“Eu admiro o trabalho de Chitose Sacai. Temos muitas coisas em comum na área criativa, e uma visão muito similar da moda. Estou feliz em oferecer para ela total liberdade para criar”, revela Gaultier.

“Sempre admirei a visão única que Gaultier tem da feminilidade. Ele é muito original e é uma grande honra ter esta oportunidade de ser a primeira estilista convidada para uma colaboração”, finaliza Chitose.

A redação da Bazaar está ansiosa para ver o resultado!