
Neste domingo (05.04), aconteceu a 21ª edição do SAG Awards, premiação norte-americana comandada pelo sindicato dos atores e que homenageia os destaques da televisão e do cinema no último ano. Enquanto “A Voz Suprema do Blues” e “The Crown” foram destaque entre a batalha – e vitória – dos prêmios, algumas tendências já vistas nas passarelas ganharam os looks das celebridades.
Cores fortes, muito brilho e renda foram algumas das principais apostas da noite. Veja abaixo – e inspire-se – nas tendências que conquistaram as celebridades para o SAG Awards:
O vermelho

Duas divas da história do cinema norte-americano escolheram a mesma cor para a premiação: o vermelho. Glenn Close foi um dos principais destaques da noite com o modelo fluído da Oscar de La Renta. Já Helen Mirren não se contentou com apenas um vestido marcante. A atriz começou a noite com um modelo da Badgley Mischka – que ganha um charme especial com as mangas rosas – e depois trocou por um vestido da Michael Kors.
A renda

Assim como o handmade, a renda ganhou destaque na última temporada – e volta aos looks com uma versatilidade que foge do romantismo típico deste material. Enquanto Anya-Taylor Joy preferiu a sensualidade do vestido da Vera Wang, Emma Corrin se jogou nos contrastes das peças da Prada e Nicola Coughlan apostou em um Christian Siriano dramático.
Os conjuntos

Os tapetes vermelhos em casa deram ainda mais destaque aos conjuntos. Sejam as versões que remetem a pijamas, opções mais modernas ou os clássicos smokings, as celebridades tem optado cada vez mais nesse combo. Para o SAG, o brilho foi o protagonista dos looks de Elle Fanning (de Gucci) e de Catherine O’Hara (de Thom Browne). Na contramão, Cate Blanchett optou por um Givenchy mais clássico e minimalista.
O brilho

Tanto Kerry Washington quanto Nicole Kidman apostaram em peças bordadas para o red carpet caseiro. Enquanto a primeira encantou com uma peça da Etro de cor forte e padronagem abstrata, a segunda foi por um caminha mais delicado com a peça da Giorgio Armani, que representa flores em sentido mais literal e chama a atenção pela leveza.
O romantismo

Flores, saias rodadas e mangas bufantes foram as escolhas de Maira Bakalova e Kaley Cuoco. As peças românticas da Dior e da Prabal Gurung ganham ares mais modernos com o padrão quadriculado e a cor intensa, respectivamente.
Saias retas

Um mix de características minimalistas com toques ousados se destacou entre as escolhas das atrizes. Um bom exemplo são as saias com modelagens mais retas usadas por Viola Davis, Vanessa Kirby e Amy Adams que usaram Louis Vuitton, Givenchy e Celiné, respectivamente.