Saiba como cores, roupas e acessórios podem enviar mensagens de força e poder através da nossa imagem » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Saiba como cores, roupas e acessórios podem enviar mensagens de força e poder através da nossa imagem

Especialista em Imagem e Astrologia diz que autoconhecimento, segurança, força e atitude são essenciais a toda mulher

by Ariene Oliveira

Autoconhecimento, segurança, força e atitude deveriam estar na linha de frente de toda mulher. No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as discussões extrapolam as reivindicações iniciais das pautas feministas e ganham novas simbologias com uma mulher que sabe exatamente o seu papel e aonde pretende chegar. É o momento de falarmos do poder feminino e colocar cada uma de nós como sujeitos ativos dessa mudança.

A especialista em Imagem e Astrologia Mariana Queima ressalta o quanto é importante assumirmos nossa personalidade e individualidade. Ela defende que só assim teremos mais chances de fazermos escolhas conscientes e acertadas, tomando como base a nossa verdadeira essência. E a Astrologia está aí para nos dar uma força. Afinal, ela atua como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e orientação de vida.

Julia Stegner - Foto: Harper's Bazaar UK Abril de 2017

Julia Stegner – Foto: Harper’s Bazaar UK Abril de 2017

Diariamente emitimos sinais do que somos e como pensamos através de nossas roupas, acessórios e cores que escolhemos. É bom sabermos que estes são elementos poderosos de comunicação não verbal. Mariana argumenta que no mundo atual, a imagem tem poder de causar mais impacto do que palavras. Então a orientação é: vamos usá-la a nosso favor e das causas que acreditamos.

A especialista acredita que uma imagem pessoal consistente deve transmitir personalidade e autenticidade. Não podemos mais usar estes elementos ignorando o poder que eles têm, afinal revelam o que somos. Para Mariana, é preciso projetar para o mundo nossas maiores forças, termos consciência do nosso potencial, impor nossas forças e nos posicionarmos da melhor forma.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mariana observa, por exemplo, a mensagem das cores. Algumas, como o preto e o vermelho vivo, transmitem poder e força. No trabalho, tons escuros, como o cinza chumbo e o azul marinho, são ótimas opções para se impor num ambiente predominantemente masculino.

Assim como as cores, algumas peças têm a propriedade de enviar mensagem de poder e força, como as peças de alfaiataria, mais estruturadas e de corte reto.  Mariana Queima argumenta que a proposta não é se vestir igual aos homens, para se impor em ambientes profissionais dominados por eles, mas sim de se colocar como igualmente capaz e se fazer respeitar por suas qualidades intelectuais e não desviar a atenção para o corpo.

O recado que não pode ser esquecido é o de que nossa imagem é o nosso cartão de visitas, ela sempre chega na frente e transmite uma mensagem sobre nós. Fazer com que nossa imagem projete o melhor da nossa personalidade e nos valorizarmos através dela é uma eficiente maneira de se posicionar no mundo.

Tags: , ,