Busca Home Bazaar Brasil

Saiba como escolher os looks de trabalho para o verão 2019

Especialista em imagem, moda e comportamento, Rachel Jordan orienta que tendências vão da passarela ao ambiente corporativo

by redação bazaar
Gloria Coelho fez ótimos casaquetos leves para quem trabalha direto no ar condicionado! - Foto: Agência Fotosite

Gloria Coelho fez ótimos casaquetos leves para quem trabalha direto no ar condicionado! – Foto: Agência Fotosite

Por Rachel Jordan

O verão 2019 está chegando e se vestir para o trabalho com temperaturas abrasadoras pode ser um grande desafio. Afinal, as saias ficam mais curtas, as blusas de mangas dão vez às regatas, os decotes surgem mais profundos e é justamente nesse mix de peças que mora o perigo dos excessos. Não se esqueça de que a sua aparência é o seu cartão de visitas.

Na hora de pensar que looks vai escolher para ir ao trabalho nesta temporada, é importante identificar a linha de vestuário que sua empresa adota e aliar tudo isso ao seu estilo. Se sentir bem, bonita e confortável é a primeira coisa que você deve ter na cabeça na hora de fazer as suas escolhas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Camisaria elegante de João Pimenta - Foto: Agência Fotosite

Camisaria elegante de João Pimenta – Foto: Agência Fotosite

Para quem trabalha em instituições financeiras, principalmente em cargos de diretoria, órgãos governamentais e escritórios de advocacia, as roupas devem ser mais formais, discretas, sóbrias e de alfaiataria. As linhas mais retas, estruturadas e encorpadas. Poucos detalhes e enfeites. Cores mais neutras e, na maioria das vezes, mais escuras também.

Já para ambientes mais informais como consultorias, empresas de tecnologia, engenharia e startups, existe uma liberdade maior para se vestir, mas não significa que não deva se preocupar e ter cuidado com a sua imagem.

Se você é conectada com tudo que é apresentado nas semanas de moda mundo afora, não se esqueça de que nem tudo que está nas passarelas pode ir ao trabalho. Separamos algumas sugestões para quem gosta de estar antenada com as últimas tendências.

Terninho de bermuda na Cotton Project - Foto: Agência Fotosite

Terninho de bermuda na Cotton Project – Foto: Agência Fotosite

Ternos – Despontaram lindos nas passarelas e com uma cartela de cores variada. Usados com calça, saia ou bermudas. Para ambientes mais formais, opte pelos tradicionais em cores mais claras como marfim, tons de azul, rosa seco e bege. Se você trabalha em um ambiente mais informal, o terno com short fica chique e casual ao mesmo tempo.

Assimetrias da Modem - Foto: Agência Fotosite

Assimetrias da Modem – Foto: Agência Fotosite

Assimetria - Vários estilistas usaram peças com cortes assimétricos trazendo uma contemporaneidade à alfaiataria tradicional. Apareceram em ternos, blazers, calças, saias e camisas.

Cores leves na moda da Modem - Foto: Agência Fotosite

Cores leves na moda da Modem – Foto: Agência Fotosite

Cores em tons de chá/bege – Apareceram em vários tecidos e texturas. Essa cor é chique e pode ser usada em ambos ambientes. É uma cor super fácil para fazer looks monocromáticos ou combinar com cores mais intensas.

Amarelo na Bobstore - Foto: Agência Fotosite

Amarelo na Bobstore – Foto: Agência Fotosite

Amarelo – cor quente, alegre e comunicativa. Foi vista em vários desfiles e com tonalidades diferentes indo desde o amarelo clara de ovo até o laranja/açafrão. Em ambiente mais formais use os tons mais claros em uma peça de roupa, blusa por exemplo, ou em acessórios.

O tie-dye da Michael Kors - Foto: Divulgação

O tie-dye da Michael Kors – Foto: Divulgação

Tie-dye – Muito usado nas décadas de 80 e 90, apareceu em blazers, calças e até no jeans. O foco do manchado proposital nas cores pode nos trazer uma facilidade de brincar em produções interessantes e cheias de energia.

Rolando Mouret: xadrez elegantérrimo - Foto: Divulgação

Rolando Mouret: xadrez elegantérrimo – Foto: Divulgação

Xadrez – Para quem acha que é uma estampa relacionada ao inverno, está enganada. O xadrez aparece em cores mais vibrantes, tecidos mais leves e com a escala maior.

O neon power da Versace - Foto: Divulgação

O neon power da Versace – Foto: Divulgação

Cores neon – Intensas e vibrantes. Fique atento para não exagerar na hora de usar no ambiente de trabalho, mesmo nos informais. Não é indicado para ambientes formais.

Tags: