Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Itens inseparáveis do dia a dia, as bolsas facilitam a difícil tarefa de carregar todos os nossos pertences, necessários ou não. Porém, é importante dosar o peso delas, já que, quando muito pesadas, podem ocasionar diversas dores e tensionar os músculos. Para ajudar, uma simples matemática irá ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito, segundo a famosa quiroprata Dr. Evelyn Haworth, criadora do centro Kacelia. Confira abaixo!

Bolsas de ombro
Não importa se o acessório é usado da transversal ou sobre um ombro só, o ideal é que o peso seja de, no máximo, 10% do seu peso corporal. “O ideal é evitar tensionar a região, por isso indico peças com as tiras mais largas. Também é bom alterar o lado que se usa o acessório”, conta a doutora.

Mochila
A mochila pode aguentar até 20% do peso corporal do usuário. Para aliviar a tensão, é importante que o fundo da mala esteja ajustado com a cintura. Caso a peça conte com o cinto, melhor ainda!

Tote bag
Devido às suas tiras curtas, as sacolas são apoiadas no antebraço, por isso é importante que elas pesem menos que 5 quilos. Evite apoiá-las no chão, já que abaixar e levantar rapidamente com o peso pode lesionar as suas contas.

Clutch
Muitas vezes usadas sem alça, carregada nas mãos ou embaixo do braço, de modo que o peso não deve ultrapassar os dois quilos. Evite balançá-la de um lado para o outro, pois ela pode causar torções.