Ari Westphal no backstage - Foto: Ludmila Bernardy
Ari Westphal no backstage – Foto: Ludmila Bernardi

Morena de olhos verdes e dona de um cabelo cacheado de dar inveja, Ariely Westphal – ou Ari, como prefere ser chamada – causou furor no segundo dia de desfiles da SPFW. A bela já é uma das grandes apostas da temporada – não é para menos.

Natural do Espírito Santo, Ari combina  o jeito doce de falar com uma beleza madura, tudo do jeito mais natural possível. Ela acaba de voltar de Paris, onde desfilou para marcas como Chloé, Vivienne Westwood e Acne Studios.“Esta é minha primeira season na semana de moda de São Paulo. Estou muito feliz ”, disse com exclusividade à Bazaar. Ao todo, Ari desfilará para dez marcas – quase metade dos desfiles da semana de moda.

A diferença entre as passarelas brasileiras e internacionais? “Me senti mais tranquila desfilando lá fora. Aqui no Brasil estou meio tensa se as pessoas vão gostar do meu trabalho ou não”, explica.  “Tento sempre mostrar minha personalidade na passarela. Acredito que este seja o segredo do sucesso de uma modelo”.

E personalidade ela tem. “Sempre fui meio moleca. Minha grande paixão na adolescência era andar de skate com meus amigos [homens]. Tenho a perna toda ralada por causa disso”, ri.

Ari Westphal no backstage - Foto: Ludmila Bernardy
Ari Westphal no backstage – Foto: Ludmila Bernardi

Há três anos, a modelo abandonou a faculdade de direto para se dedicar à carreira na moda. “Larguei o curso no quarto semestre e fui procurar uma agência. Todos sempre me falavam que eu deveria ser modelo, e eu nunca  dei bola. Daí resolvi arriscar”, explica. “Sobre a faculdade, não penso no direito, mas cogito algo como psicologia ou história. Quem sabe?”

Mas tanta beleza tem dono: Ari é casada com Shairon, fotógrafo e designer gráfico. “Conheci meu marido no Instagram. Ele começou a me seguir e curtir todas as minhas fotos. Daí rolou…”.

Com cachos 100% naturais, seu maior truque é não usar condicionador. “Quanto mais crespo meu cabelo fica, mais definidos ficam os cachos. Passo apenas o shampoo, é ótimo”. Anotaram?