
Por Rodrigo Yaegashi, Filipa Bleck e Marcela Palhão
Encerrando o primeiro dia da semana de moda de Paris aos pés da Torre Eiffel, Anthony Vaccarello, estilista à frente da Saint Laurent, não deixa nada a desejar. Pelo contrário, leva a plateia ao êxtase com a silhueta 90’s que explora em looks sexy e extravagantes. A combinação de paletós e leggings é a máxima pós-streetwear. Sim, we vote for elegance!
Xadrezes, couro e lã surgem em tops combinados à brilhos molhados como o do látex. Estrela da noite, ele acende peças ousadas e revela uma dominatrix repaginada – é ou não a essência de Yves para 2020? Até a clássica camisa com jabot ganha ar “tough” associada às calças coladas e brilhantes. O material também está em saias, blazers e vestidos.
Definitivamente, a textura fetiche dá o tom deste inverno da marca. Cria-se uma mulher forte que mistura elementos clássicos e ousados ao preto – tom absoluto das temporadas – turquesas, amarelos e vermelhos. Foi-se o street, bem-vinda a era da elegância. Veja dez coisas que amamos na coleção:
Blazer + legging

A maior aposta do inverno 2020 da Saint Laurent é a combinação da legging preta – feita de látex – com blazers de diferentes cores e shapes.
Dominatrix

Dando ares de dominatrix e mais poder às mulheres, o látex reinou na coleção da marca.
Cartela de cores

Deixando para trás as temporadas de coleções em preto para trás, a Saint Laurent variou sua cartela de cores com vermelhos, amarelos e roxos.
Bermuda

A bermuda substituiu a calça no conjunto, além de ter versões de alfaiataria e couro na coleção da Saint Laurent.
Lingerie

Em diversos looks, a lingerie deixou de ser roupa de baixo para ser o destaque.
Amarelo

Apesar de ser uma cor solar, o amarelo apareceu em diferentes tonalidades na coleção de inverno.
Brilho

A Bazaar ama a combinação brilhante da blusa bordada com pedras coloridas e a legging feita de látex.
O vestido

Encerrando o desfile, um vestido preto nada básico resumiu toda a coleção da Saint Laurent.
Brincos

Entre os acessórios, os brincos foram o maior destaque.
A passarela

Aos pés da Torre Eiffel, a passarela deu o mood ao desfile. Em meio à escuridão, focos de luz apresentavam e criavam sombras nas modelos.