A nova loja da Saint Laurent - Foto: divulgação
A nova loja da Saint Laurent – Foto: divulgação

A Saint Laurent acaba de inaugurar sua maior loja do mundo, em Tóquio. A boutique de três andares possui 10 mil metros quadrados e está localizada em uma área privilegiada, no antigo local ocupado por uma loja da Benetton.

“A abertura de nossa maior flagship no Japão representa um importante passo na estratégia de desenvolvimento da marca globalmente e, também, em um mercado que tem sido muito receptivo ao projeto de reforma de Heidi Slimane para a Saint Laurent, desde seu início, em 2012”, disse Francesca Bellettini, diretora executiva da grife. Francesca também ressaltou que o Japão é responsável por oito por cento da receita total da marca.

Por dentro da maior loja da Saint Laurent, em Tóquio - Foto: divulgação
Por dentro da maior loja da Saint Laurent, em Tóquio – Foto: divulgação

O design da loja ficou por conta do diretor criativo Slimane, que escolheu pisos de mármore branco, elementos art déco e minimalistas. Outros materiais incluem mármore preto, vidro, metal e couro preto. O designer selecionou pessoalmente o mobiliário vintage da loja, incluindo peças de Gerrit Rietveld e Jay Spectre. O espaço terá à venda a coleção completa de ready to wear, artigos de couro e acessórios para homens e mulheres.

Para comemorar, será possível encontrar por lá uma edição limitada de pranchas de surf Saint Laurent em dois modelos diferentes. Elas foram desenvolvidas em parceria com a artista Lucia Ribisi e apenas dez estarão disponíveis no mundo inteiro.