Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Goste ou não, a era Slimane na Saint Laurent se provou extremamente lucrativa para grupo Kering. E em tempos em que o business fala mais alto que a imagem (e criação até), em time que está ganhando não se mexe. Assim, o inverno 2015 da maison segue a mesma fórmula rocker-street de sempre, só que desta vez com fortes referências 80’s – década importante para esta temporada.

Micro vestidos sobre meias-calças rasgadas, blazers de corte reto e proporções encolhidas, jaquetas de couro, saias volumosas tipo tutu, mas toda uma gama de brilhos e babados. Há quem diga que tudo isso não passa de pirotecnia, que a moda padece de carência de design e real inovação. Talvez.

Porém, não há como negar que o que Slimane está fazendo mantém íntima e direta relação ao modo como consumimos moda – seja em imagens, como em roupas. Afinal, o que vale mais a pena: um clássico, cheio de estilo e para sempre duradouro ou a peça statement com validade de apenas um evento?

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta segunda-feira (09.03), na semana de moda de Paris: