Por Patricia Carta
O inverno 2021 da Saint Laurent rocks! Literalmente e em todos os sentidos. A começar pelo cenário grandioso, que prova que a natureza é mais forte e resistente que todos nós. Um certo ar espacial enfatiza o inverno very 60’s, por Anthony Vaccarello.
Tweeds elaborados contrastam com microssaias, bermudas, hot pants e bodies cintilantes. Debruns e detalhes em pele falsa também colaboram para nos afastar da realidade atual. Botas longas, over the knee, complementam o visual precisamente decorado.
Um sonho, o sutiã em forma de pétala do top baby doll sobre calça de veludo, só para citar uma das muitas peças delicadas e deliciosas. Emocionante todo o conjunto harmonioso feito à base de contrastes, do bruto versus o lapidado.
Veja seis peças must have da coleção:
Botas
As enormes botas de couro preto são a peça mais desejável da coleção. Subindo acima dos joelhos e com uma modelagem ampla na coxa, o sapato acrescenta ares rocker aos visuais – mesmo os criados com conjuntos em tweed.
As bermudas
Sucesso nas últimas temporadas, a bermuda de alfaiataria volta com tudo e mostra sua versatilidade nos looks criados por Vaccarelo: conjuntos com blazeres, meias finas e coletes se encaixam com perfeição à peça.
Conjuntos
Uma releitura moderno das peças de tweed foram uma das principais apostas da coleção, apresentados em diversas cores e com detalhes em pluma.
Body
Acompanhando conjuntos ou usados sozinhos, os bodys metálicos são multiuso e combinam perfeitamente com os conjuntos de tweed e ficam incríveis usados sozinhos.
As hot pants
Com uma combinação clássica e elegante de preto e branco e feitas em materiais finos, as hot pants criam conjuntos que, apesar do comprimento, remetem a um lado mais romântico e elegante.
Os vestidos ousados
Decotes em pétala e vazados criam um contraste com os detalhes delicados, como a saia em pluma ou com tecido leves, dos vestidos.