
Salão Casamoda – edição verão 25 | Foto: Divulgação
Tanto o planeta Terra, quanto nós seres humanos somos constituídos por 70% de água, além do toda sua simbologia cultural global, água é imprescindível para nossa sobrevivência. Dessa hidrosfera mundial, 53% é encontrada na América Latina e 12% fica localizada no Brasil. De acordo com a fundação Ellen MacArthur, a moda usa 93 milhões de metros cúbicos de água anualmente na produção de roupas. Com o foco nesses dados o Salão Casamoda resolveu inaugurar o ano de 2024 com o tema ‘águas’, homenageando e apontando sua importância desde sua necessidade ao seu uso inteligente e consciente.
“Não há planeta B e não há como parar de viver de moda, então a maneira é nos respeitarmos e conciliarmos as pontas. Com nossa experiência de anos com nossos fornecedores e compradores, não há como não encontrarmos uma solução para que ambos convivam .Essa edição serve para nos lembrar de cuidar do essencial”, comenta Xavier Neto, diretor do Salão Casamoda.
Com a liderança de Alexandre Cerqueira e Duda Ferreira, o evento, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril, está ainda mais potente, ainda com a produção executiva de Adriana Ueda. Para refletir sobre a moda e seus aspectos, o evento celebra a volta dos talks matinais pilotados por Xavier e Ester Morgan, temas como o ‘Futuro do Varejo’ e o ‘Poder da Conexão’ serão discutidos por figuras de peso como Nathalie Klein (NK Store), Simone Sancho (Belong Be), e a publisher Patricia Carta (Harper’s Bazaar Brasil), o guru do luxo Carlos Ferreirinha, a modelo Carol Ribeiro, entre outros convidados. Para ilustrar a edição, devido ao sucesso da campanha passada de I.A., a designer de moda e estamparia, Hanna Inaiáh, foi convidada a desenvolver a campanha vigente e traz com seu olhar tecnológico a união de moda e nossas águas paradisíacas brasileiras.
Nesta edição, a parceria com a Harper’s Bazaar Brasil continua através do “Bazaar Ama”. Guilherme de Beauharnais seleciona as peças das marcas expositoras do Salão Casamoda para a tão esperada seleção das marcas participantes e também quem visita o evento. Sem esquecer do desfile, apenas para convidados, elaborado pela CHARTH, que realiza o tradicional pré-evento no dia 22 de abril.