Salma Hayek: seis lições de estilo da atriz mexicana

Com sex appeal digno de sua origem, a musa sabe equilibrar

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Intsgram/@salmahayek

Foto: Reprodução/Intsgram/@salmahayek

A musa mexicana Salma Hayek, comemora 52 anos neste domingo (02.09). Nomeada em 2002 como melhor atriz por “Frida”, ela impressionou a crítica americana por interpretar uma das maiores mulheres já conhecidas. Como primeira mulher latina a ser indicada à categoria, a atriz conseguiu estrelar em filmes como “Era Uma Vez no México” e “Ladrão de Diamantes”. Dona de um sex appeal digno de seu país de origem, Salma sabe usar seu gingado para carregar peças deslumbrantes. A Bazaar separou lições de estilo para se inspirar. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Fotos: Reprodução/IMDb

Fotos: Reprodução/IMDb

1. No all black, o segredo é: invista em modelagens diferentes, ou no tecido dos vestidos. Na renda em tule, a transparência garante sensualidade e leveza. Na peça de jersey, a riviera de diamantes se destaca, e faz o visual do look. E o laço na cintura enriquece qualquer visual.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

2. Bordados nos modelos pretos também são outra dica da atriz. Alegram a peça sóbria, e dispensam acessórios. As ombreiras em prata dão poder, enquanto as flores nos punhos e na cintura romantizam o visual.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

3. A flor feita de tule na cintura é o típico detalhe que enriquece o visual. Da mesma cor do vestido, o item quebra o visual bege, agregando informação de moda.

Foto: Reprodução/IMDb/Instagram/@salmahayek

Foto: Reprodução/IMDb/Instagram/@salmahayek

4. Use e abuse das cores! E não tenha medo de misturar texturas e acessórios. Salma Hayek sabe equilibrar o estilo com sua sensualidade natural. O que é fundamental para ornar o visual é: aposte em arremates com cores que possuem as mesmas porcentagens de preto e branco em suas composições.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

5. O cabelo de Salma Hayek é espesso e faz presença no red carpet. Solto, ele é sexy. Quando em coque, ou o cabelo é puxado todo para traz, ou a franja é dividida ao meio, descontraindo o look. O batom sempre nude garante a possibilidade de brincar o make dos olhos. O esfumado rosa, azul ou preto, fazem a maquiagem da atriz.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

6. Para um evento mais formal, Salma Hayek escolheu pelo vestido fechado, de mangas longas e saia  trapézio. A renda é quem faz o visual do look, arrematado pelo debrum em vermelho. A bolsa de palha dá um toque descontraído no visual, e o batom vermelho enriquece o make.

Leia mais:
10 momentos irreverentes no MET Gala
Ingrid Bergman em 10 momentos marcantes da moda nos cinemas

Florence Welch estilista: cantora assina linha de sleepwear com a Liberty London 
Blake Lively: 10 penteados da atriz para se inspirar