Foto: Divulgação

A Bottega Veneta acaba de abrir ao público a coleção Salon 01. Cercada de mistério até agora, a mais nova coleção de Daniel Lee para a marca foi apresentada em um formato fashion film – filmado em outubro no Saddle’s Wells, em Londres, com presença de um time de celebridades -, com direção e fotografia de Tyrone Lebon e música e narração de Neneh Cherry (feita exclusivamente para a ocasião) – assista no site oficial.

Além do filme, o processo criativo também ganhou espaço na apresentação da coleção. Ele é a estrela de três Books.

O Book 01 (highlights acima) oferece um vislumbre das inspirações por trás da coleção.

O Book 02 (highlights acima) é central para a coleção e foi criado pela artista conceitual alemã Rosemarie Trockel cuja obra desafia as noções tradicionais de cultura feminina e produção artística.

O Book 03 (highlights acima) é um look-book dos bastidores e da frente capturando a apresentação física, fotografado por Tyrone Lebon.

Apresentado como uma combinação de fotografias coladas e contos anônimos, o livro explora os processos criativos e nossa relação com as roupas – abordando os valores culturais e emocionais que transformam um produto em um poderoso objeto de desejo. É um livro do processo.

Como tal, o formato atual realmente dá acesso a mais do que se vê normalmente em um desfile. Não é apenas o resultado final polido do que está na passarela, mas Daniel quis compartilhar como chegou até ele.