
Por Rodrigo Yaegashi e Marcela Palhão
Lembram-se quando nos anos 1960 o Space Age caiu nas graças da moda da época e a ideia de um futurismo robótico trouxe looks fora da caixa? Pois bem, Paul Andrew, diretor criativo da Salvatore Ferragamo, mergulha nesta caixa de referências para propor um inverno 2021 rico em ideias criativas visando um pós-pandemia hipertecnológico, de ares sci-fi e, porque não, lúdico também.
Tecidos impermeáveis, brilhos plásticos e cortes precisos cruzam a passarela em peças que mixam alfaiataria e esporte em um balanço equilibrado mantido pela combinação com tecidos naturais, como seda e tricô. Calças de barras soltas e túnicas fluidas e transparentes aparecem em contraste total ao couro, vezes envernizados, de blazers, calças e dos acessórios em shapes geométricos pelos quais a casa é conhecida.
Ao final, modelos surgem pintados de prata, com transparentes malhas na mesma cor, lembrando diretamente os gênios do passado que nos imaginaram cobertos de metal. Entretanto, a sensível visão de Paul foi em deixarmos pratas porém nus, afinal, o que nos adiantaria usar uma armadura se o inimigo é invisível?
Veja dez coisas que amamos da coleção:
Plástico

Calças e casacos feitos com materiais plásticos acrescentam uma transparência interessante e o futurismo que foi inspiração da label.
Acessórios geométricos

As bolsas e sapatos geométricos característicos da marca não poderiam ficar de fora.
A silhueta

Calças soltas, túnicas fluídas e capas criam silhuetas descomplicadas.
As cores

A Bazaar os conjuntos com cores vívidas.
O couro

Com diferentes acabamentos, o couro acrescentou mais de um tipo de textura ao inverno 2021 da marca.
O patchwork

Sentiu falta de uma das principais tendências da temporada? A grife criou peças com faixas de diferentes tons de couro que se transformam em verdadeiras armaduras.
O tricô

Materiais mais naturais, como o tricô, ficaram responsáveis por criar um contraponto ao futurismo da coleção.
As combinações

Blusas e vestidos com cortes retos e estruturados são combinados com calças e saias de diferentes texturas, incluindo materiais metalizados e fluídos, criando visuais incríveis.
Vestido ou macacão?

Com uma silhueta que mistura características de vestido e macacão, a Ferragamo apresentou uma peça confortável e elegante.
O final

A Ferragamo finaliza a apresentação com um questionamento: como criar armaduras para um inimigo invisível?