Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Farah Diba, xabanu do Irã durante quase 20 anos e ícone da moda nas décadas de 1960 e 1970, é a fonte de inspiração de Sandro Barros para sua coleção de primavera 2019, que será apresentada nesta quinta-feira (08.08), em São Paulo, intitulada “Persépolis”. Entre vestidos com corpetes de cristais e saias de tule inglês bordado em linha e paetês, capas estruturadas de tafetá com laçarotes e longos lânguidos que valorizam a silhueta feminina, a coleção traz como novidade os patchworks de rendas de Calais e tules point-d’esprit.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Desta vez, fui em busca da leveza, eliminando os forros e explorando as transparências”, conta Sandro. “De Farah Diba, vieram os bordados em Paisley e os desenhos de suas joias impressionantes, que se declinaram sutilmente nas tramas das peças”.

Sandro criou também uma camiseta com desenho inspirado na coroa criada para Farah Diba em 1967 por Van Cleef & Arpels, quando ela se tornou a primeira imperatriz do Irã dos tempos modernos. Em versões rosa poudrée, preta e colorida, as peças podem ser customizadas pelas clientes com bordados especialmente criados para o lançamento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na linha “Blue Label”, as flores aparecem em profusão, homenageando a tradição persa que remonta a mais de 2 mil anos de distribui-las em datas especiais. “Apliquei rosas vermelhas, que são um dos símbolos nacionais do Irã, nos decotes dos vestidos, nas mangas ou arrematando o centro dos caftãs”, resume o estilista. Outros carros-chefes são os modelos de alfaiataria, feitos em crepe, e um pijama com gola, punhos e barra bordados com cristais e plumas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Atelier Sandro Barros também comemora parceria com o CJ Fashion (cjfashion.com), passando a vender com exclusividade online suas linhas “Classics” e “Blue Label” no e-commerce do Shopping Cidade Jardim. As clientes também poderão agendar vestidos sob medida no serviço de private shopper oferecido pelo site.