Sapato de Nicholas Kirkwood para Peter Pilotto (à esq.) e o modelo de Charlotte Olympia para o desfile da Temperley London/Fotos: Marcio Madeira

É cada vez mais frequente a dobradinha estilista + designers de sapatos nas passarelas. Na semana de moda de Londres, os top sapateiros Nicholas Kirkwood, Charlotte Olympia e Tabitha Simmons assinam os sapatos dos desfiles da Peter Pilotto, Temperley London e Giles, respectivamente, criando os itens mais desejados da temporada de verão 2013 internacional.

Para o desfile da Temperley, Charlotte Olympia usa suas principais características – meia pata e salto vertiginoso – para criar modelos peep-toe com laços na ponta, de estilo bem retrô e em cores que acompanham o mix de estampas da marca.

Fotos: Marcio Madeira

Já as espadrilhas fechadas, com perfume 40’s, desenvolvidas por Tabitha Simmons para o desfile da Giles, trazem pegada navy à coleção, em cores lisas e prints listradas.

Fotos: Marcio Madeira

As ankles de tressê de couro, com amarrações de miçangas e as mesmas estampas do verão 2013 da Peter Pilotto são outro hit da temporada britânica, criado por Nicholas Kirkwood. Com saltos altíssimos, são companheiras perfeitas da profusão de estampas vista na passarela da dupla.

Fotos: Marcio Madeira