Foto: Instagram Claudia Leitte
Foto: Instagram Claudia Leitte

Uma das grandes musas do Carnaval, Claudia Leitte, elegeu o tema Saúde esse ano. Para isso, o stylist Yan Acioli convidou a estilista Patrícia Bonaldi, que aceitou a empreitada na hora.

“Tivemos a preocupação de fugir um pouco do clichê e elaborar figurinos que tivessem muita informação de moda. Foi incrível porque nós três temos muita vontade de expressar nossas ideias e muito respeito pelo trabalho um do outro. Tudo tem a cara da Claudia, a forma como eu acredito em vestir uma mulher e o DNA da PatBO. Vai ser incrível!”, explica Yan.

Os 5 looks desenvolvidos para a cantora são uma homenagem ao esporte e também aos 10 anos de carreira solo de Claudia, portanto o número 10 estampado nas peças não é mera coincidência. “A Patrícia é mais que uma estilista maravilhosa, é uma artista que interpretou meu desejo de vender saúde por meio do esporte”, diz Claudia, fã confessa de Patrícia.

Nas peças, recortes estratégicos, jogos de transparência, pedrarias e muito tule compõem as peças que representam o mais novo segmento da marca, a PatBO Swim.

De acordo com a própria estilista “A construção arquitetônica da modelagem é o ponto alto deste figurino”. Todas as peças foram pensadas na exuberância do corpo da brasileira. Croqui figurino basquete de Claudia Leitte por Patricia Bonaldi

Croqui figurino basquete de Claudia Leitte por Patricia Bonaldi

Na abertura do dia 08, ela veste um body verde e amarelo rico em cristais e pedrarias para representar o futebol brasileiro – o bordado em ombrê foi inspirado nas camisas da seleção brasileira; no dia 09, sexta de Blow Out, o figurino de shape arquitetônico faz alusão ao futebol americano com o número 10 bordado com cristais, pérolas de vidro e pedrarias; já no sábado, dia 10, no Camarote Skol, o tema é a Zumba e pensando nesse ritmo foi desenvolvido um maiô dourado de um ombro só; no domingo, dia 11, o jumpsuit que demorou cerca de 320 horas para ficar pronto é inspirado na Fórmula 1; para encerrar, no último trio em Salvador, terça-feira, dia 13, ela se apresenta em clima de basquete mirando a nostalgia e os uniformes dos anos 1970. Agora é esperar para conferir o resultado desta parceria durante a folia. Alguém aí duvida que a cantora vai arrasar nesse Carnaval? Nós não!

 

Agenda resumida:

08/02 – Abertura do Carnaval com Pitbull (Barra-Ondina) – Salvador/BA

09/02 – Blow Out com Pitbull  (Barra-Ondina) – Salvador/BA

10/02 – Camarote Skol – Salvador/BA

11/02 – Trio Sem Cordas (Campo Grande) – Salvador/BA

13/02 – Largadinho com Maira e Maraisa (Barra-Ondina) – Salvador/BA

17/02 – Largadinho em São Paulo (Rua 23 de maio) – São Paulo/SP