Schiaparelli, alta-costura inverno 2022 – Foto: Daniel Roseberry/Divulgação

A temporada da alta-costura de inverno 2022 começa com a coleção da Schiaparelli sob o comando do diretor criativo Daniel Roseberry, que afirma: “desenhei as últimas coleções imaginando um fim do mundo, mas ele não acabou. Há esperança”.

Este sentimento otimista, pós-vacina principalmente, se reflete na exuberância das cores vivas da coleção, que explodem no contraste com bases em tecido preto. Em homenagem às peças icônicas feitas pela criadora da maison, Elsa Schiaparelli, trabalhos de bordados inspirados nas jaquetas de toureiros ganham destaque, somando-se a hits surrealistas recriados pelo atual designer, como as metálicas aplicações em shapes de olhos, orelhas, bocas e abdômen.

A precisão dos shapes volumosos, combinam glamour e sensualidade em vestidos que têm os seios em destaque, sejam por moldes metálicos ou mesmo quando surgem enrolados em um tricô feitos do mix sustentável de seda e sacos de lixo.

Todo este desejo por viver, e de termos esperança em um mundo melhor, se resume no colar-pulmão que traz esse respiro por liberdade à moda.

Veja os 10 looks que amamos da apresentação, realizada nesta segunda-feira (05.07):