8a edição do SCMC homenageia o resort way of life - Foto: Reprodução
8a edição do SCMC homenageia o resort way of life – Foto: Reprodução

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), projeto que, por meio de programas de atualização, capacitação, interação e networking busca fomentar o mercado de moda e design de Santa Catarina realiza a partir de sábado (30.11) sua 8ª edição. Este ano, o evento que reúne o resultado das pesquisas e da junção entre profissionais de empresas de moda e design e alunos de instituições de ensino catarinenses tem o tema Resort Culture Club, e no Stage Music Park, em Florianópolis, com a participação das empresas Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.

Evento reúne os principais profissionais de moda e design de Santa Catarina - Foto: Reprodução
Evento reúne os principais profissionais de moda e design de Santa Catarina – Foto: Reprodução

Segundo Jackson Araujo e Luca Predabon, diretores criativos do projeto, “estas pessoas sustentam a importância do resort culture para o posicionamento do estado como um lugar de inovação de produtos, processos industriais e comportamentos.” Eles reforçam que, em Santa Catarina, há comportamentos marcantes como outdoor lifestyle, nightlife efervescente, representatividade nos esportes e da indústria náuticos, alta gastronomia e a presença de uma rede hoteleira referenciados internacionalmente.

O evento final do projeto terá também a terceira edição da Mostra Duna, que reúne 25 obras de 12 artistas contemporâneos catarinenses - Foto: Reprodução
O evento final do projeto terá também a terceira edição da Mostra Duna, que reúne 25 obras de 12 artistas contemporâneos catarinenses – Foto: Reprodução

O 8º ano uma cartografia de personagens que representam esta cultura. Artistas fotógrafos, empresários, chefs, músicos e outros profissionais que reforçam esta identidade será homenageada em 21 instalações. O evento final do projeto terá também a 3a edição da Mostra Duna, que reúne 25 obras de 12 artistas contemporâneos catarinenses com suas diversas plataformas e olhares.

O SCMC tem entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados em alguns pontos estratégicos ou impressos direto do site do evento.