Helena Bonham Carter e Dominic West caracterizados como Elizabeth Taylor e Richard Burton - Foto: divulgação
Helena Bonham Carter e Dominic West caracterizados como Elizabeth Taylor e Richard Burton – Foto: divulgação

Escalada para viver Elizabeth Taylor no telefilme Burton and Taylor, Helena Bonham Carter revelou na noite desta segunda-feira (15.07), em evento de laçamento da produção, que pensou em negar o papel, “quando me chamaram eu pensei, Elizabeth Taylor? Devo correr desta! Mas o script doce e tocante me conquistou”, argumentou a atriz que contracena com Dominic West no telefilme que retrata o relacionamento da diva com Richard Burton, com quem foi casada (e divorciada) duas vezes – a história se passa em 1983, quando o casal (já separado, mas ainda apaixonado) se reencontra em produção da Broadway.

O casal em ação no telefilme Burton and Taylor - Foto: divulgação
O casal em ação no telefilme Burton and Taylor – Foto: divulgação

Para assumir o papel daquela que é considerada uma das maiores atrizes do último século, Helena passou por intensivas sessões de maquiagem, mas revela que, ao contrário do que se diz por aí, o segredo da transformação não está na estética. “Eu não me pareço com ela em nenhum aspecto”, pontou, revelando que procurou uma astróloga para melhor compreender a personalidade de Liz.

Zoom na caracterização dos atores - Fotos: divulgação
Zoom na caracterização dos atores – Fotos: divulgação

“Eu tive que esquecer o que ela parecia e pensar sobre a mulher. Ela era divertida, inteligente, prática e sábia, tinha uma incrível força de caráter e nunca se colocou na posição de vítima”, lembra. “Viveu oito décadas, sobreviveu a todas as drogas, fama e bebidas. Ela amava a vida e tinha um grande apetite para isso. Nunca mais haverá alguém como ela”. A produção chega às telas em 2014.