Fotos:reprodução
Fotos:reprodução

Por Luigi Torre

Abrindo oficialmente os trabalhos de Bazaar na maratona de desfiles que se estende por quase um mês e quatro cidades do mundo (Nova York, Londres, Milão e Paris), a Coach apresentou na manhã desta quinta-feira sua segunda coleção com assinatura de Stuart Vevers, o novo diretor de criação da marca americana, encarregado de dar a ela nova cara e torná-la relevante e desejável novamente (às vendas andam em baixa, o que dobra as expectativas e pressão sobre o novo designer).

O que se viu na passarela foi uma boa e bem-vinda continuação de seu inverno 2105, ainda com bastante foco nos casacos (outerwear), porém agora em versões leves e com cores suaves, perfeitas para o verão. Funcionalidade segue também como a principal qualidade, seja nas jaquetas com vários bolsos, como nas bolsas com alças longas, transpassando o corpo – destaque para os modelos metalizados que já são obsessão máxima.

As propostas são simples e diretas – ainda que poderosas. Combinações básicas de saias e calças de couro com camisetas e tricôs com ótimas estampas de gremlins, falam de uma feminilidade cool, totalmente descomplicada. Vestidos transparentes e estampas de onça em tons pastel entram no mesmo pacote. É que realidade está em alta na moda e se relaciona perfeitamente com a história da marca.

Clique em nossa galeria para ver destaques da passarela da grife, em desfile apresentado nesta quinta-feira (04.09), na temporada de verão 2015 da semana de moda de Nova York: