
Sara Sampaio para Harper’s Bazaar
Atualmente uma aparência mais natural tem sido cada vez mais valorizada pelas mulheres em geral. O exagero da superficialidade não é mais tão popular quando o assunto é busto, embora ainda haja a crença de que a tendência é sempre aumentá-lo. Contudo, seios avantajados com implantes de silicone exorbitantes não estão mais na moda.
“É percebido uma propensão maior aos formatos mais anatômicos e naturais, que não pesam tanto e são mais discretos. Antes os tamanhos variavam, em média, de 350 a 400 ml de silicone. Esse volume diminuiu para 200 a 300 ml”, afirma Dr. Daniel Nunes, membro da equipe de cirurgiões plásticos da Clinée Medicina Estética, no Rio de Janeiro.

Hannah Ferguson para Harper’s BazaarUK
Muitas famosas já recorreram à retirada das próteses e substituição por modelos menores, como a cantora Anitta. Por outro lado, o ‘bumbum à brasileira’ – como é conhecida a cirurgia de aumento e contorno dos glúteos no exterior – tem conquistado cada vez mais adeptas no mundo todo, graças a muitas personalidades que recorreram ao procedimento, como as irmãs Kardashian.

Antes e depois de Anitta – Fotos: Divulgação

KIm Kardashian – Foto: Divulgação
“O ‘bumbum à brasileira’ leva uma estereótipo de ser uma bunda naturalmente voluptuosa, embora não seja uma característica comum a todas as mulheres do país. No Brasil já era comum à aplicação de enxerto de gordura na região, em parte por causa dessa fama, e a tendência é que a procura pela técnica só aumente”, explica o cirurgião da Clinée.