Seis looks para arrasar na temporada de esqui

Capriche nos looks de esqui dentro e fora da montanha.

by Giulia Federighi
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

É oficialmente temporada de esqui. Entre no mood power – seja nos Estados UnidosEuropa ou Japão - e canalize sua melhor princesa Di na montanha, aproveitando cada momento. Um verdadeiro amante da neve viajará por toda a parte em busca da montanha perfeita, mas não pode se esquecer de todo o aparato que acompanha a viagem. Porém, se você não tem experiência no esporte, Bazaar traz dicas essenciais para começar a praticá-lo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Antes mesmo de pensar em pegar o esqui ou a prancha de snow e descer montanha abaixo, selecionamos não apenas um fashion snow gear tips, mas também um briefing de como se manter em pé nos aparatos. O importante é qualidade das peças, não quantidade. Marcas como CordovaBogner e Moncler são uma ótima opção para se manter quente e no mood fashion.

Foto: Reprodução/Instagram/ @camilacoelho

Foto: Reprodução/Instagram/ @camilacoelho

Praticar esportes de neve requer, além de atenção, destreza, equilíbrio, preparo físico, espírito aventureiro e, claro, alguma noção da modalidade. Este último fator, aliás, pode influenciar diretamente a sua experiência. Pensando nisso, a Interpoint Viagens e Turismo, agência de viagens especializada em viagens de luxo e experiências de inverno, selecionou algumas dicas para ajudar aqueles que nunca tiveram contato com o esqui ou snowboard.

Foto: Reprodução/Instagram/ @helena_lunardelli

Foto: Reprodução/Instagram/ @helena_lunardelli

Equipamentos
Além das roupas, é de extrema importância a utilização de equipamentos de segurança, mesmo que a pista não represente perigo algum.

Foto: Reprodução/Instagram/ @thassianaves

Foto: Reprodução/Instagram/ @thassianaves

Instrutor
Para ter um apanhado geral do local e técnicas, faça uma ou mais aulas com algum instrutor local. Só assim você poderá ter uma noção melhor do esporte e evitar acidentes e tombos desnecessários.

Foto: Reprodução/Instagram/ @helena_lunardelli

Foto: Reprodução/Instagram/ @helena_lunardelli

Noções de base
Equilíbrio e posicionamento são essenciais para aprender a esquiar. Mantenha os joelhos sempre flexionados e incline o corpo para frente, utilizando os bastões como auxílio. Desta forma, você evitará quedas e conseguirá esquiar como manda a cartilha.

Foto: Reprodução/Instagram/ @lalarudge

Foto: Reprodução/Instagram/ @lalarudge

Freio
É sempre importante saber frear. Um dos movimentos básicos para frear é conhecido como cunha, em que as pontas dos pés são viradas para dentro. Basta abrir bem as pernas e fechar os esquis para dentro, mas sem cruzá-los.

Foto: Reprodução/Instagram/ @lalarudge

Foto: Reprodução/Instagram/ @lalarudge

Curvas
Realizar curvas no esqui é relativamente fácil, mas tudo depende da velocidade em que se está conduzindo o esqui. Quanto mais devagar, mais fácil. Simples assim. Portanto, se você ainda não tem noção e muito menos intimidade com a neve, é melhor andar tranquilamente. Mas, caso você se descuide e precise realizar uma curva de forma mais rápida a dica é: incline o corpo para o mesmo lado da curva.

Leia mais:
Cinco tendências de wellness para adotar já
Aventura na neve: o que fazer na estação de esqui Whistler
Courchevel: o melhor lugar para se esquiar
Hype Bazaar: três estações de esqui na Suíça para todos