Bruna Marquezine - Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine – Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhar as  tendências da moda nem sempre é tarefa fácil: é até normal nos perdermos com a quantidade de informação que queremos absorver após as semanas de moda e início das estações. Mas o mais importante é entender que não é necessário sair comprando tudo e lotar o guarda-roupa com peças que, muitas vezes, ficam somente ocupando espaço por lá.

Na verdade, quanto menor o número de alternativas, menor também será a chance de errar. Sabe aquela famosa frase que ouvimos, “menos é mais”? Pois ela não tem nada de clichê e, na verdade, cabe muito bem quando falamos de moda. Pensando nisso, a consultora de imagem e estilo Mariana Aguiar separou seis peças curingas que não podem faltar no closet de jeito nenhum, pois com elas podemos criar uma infinidade de looks sem causar aquela impressão de repetição de roupa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Camiseta
A camiseta é o número 1 da nossa lista, pois é uma peça que permite combinações com praticamente todas as outras, desde calças, saias e até vestidos. Sua versatilidade é grande e ela também vai ao escritório, usada com um terninho ou uma calça de alfaiataria.

Kaia Gerber - Foto: Reprodução/Instagram
Kaia Gerber – Foto: Reprodução/Instagram

Camisa
Um clássico que toda mulher precisa ter no seu no guarda-roupa. A camisa é extremamente versátil e vai bem do escritório à balada, e é capaz de compor looks comportados e ousados. Vale a pena investir em modelos básicos para usar no dia a dia, como a listrada, a branca e a preta. Tenha uma de cada!

Bruna Marquezine - Foto: Instagram/Reprodução
Bruna Marquezine – Foto: Instagram/Reprodução

Calça jeans
Não importa a modelagem, todo mundo tem uma calça jeansno armário. E se você ainda não tem, vale o investimento! O ideal para essa peça é escolher uma lavagem escura e sem detalhes, pois assim a chance de combinação com outros tops é maior.

Gigi Hadid - Foto: Reprodução/Instagram
Gigi Hadid – Foto: Reprodução/Instagram

Vestido preto
O preto é unanimidade quando falamos em combinação. Ele vai com tudo e, por isso, apostar em um vestido preto básico pode te livrar de vários estresses na busca por uma roupa bacana para um aniversário ou até mesmo para aquela festa ou reunião. Versátil, ele pode ser usado com salto, rasteirinhas ou tênis.

Sabrina Sato gravidíssima - Foto: Reprodução/Instagram
Sabrina Sato gravidíssima – Foto: Reprodução/Instagram

Jaqueta jeans
Sucesso desde sempre, a peça complementa diversos looks e transita por vários estilos. E se engana quem pensa que a peça é a cara dos dias mais frios. Pelo contrário! A jaqueta jeans pode e deve ser usada também nos dias quentes como uma sobreposição. Experimente dobrar as mangas para um look bem cool.

Marna Ruy Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram
Marna Ruy Barbosa – Foto: Reprodução/Instagram

Tênis branco
Acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher! Já entendemos que a palavra-chave  do calçado é a versatilidade, mas existe algo mais democrático e amado do que o tênis branco? Além de ser lindo e trazer conforto, o item é perfeito para usar com vestidos, calças e até saias.

Jennifer Aniston - Foto: Reprodução/Instagram
Jennifer Aniston – Foto: Reprodução/Instagram

Leia também:
Estampas de lenço dão nova vida aos looks da temporada
Bota prata: sapato é hit do inverno 2018
Logomania: moletons para aderir à tendência