Hoje em dia não vivemos mais sem internet. Por um lado é uma chatice receber um bando de correntes de e-mails que lotam nossas caixas de baboseira, mas por outro, nos divertimos espiando páginas de Facebook, lendo tweets, sem falar nos vídeos de youtube, vimeo, etc. Ah, os vídeos!

E, no mundo da moda não é nem um pouco diferente. Atualmente as marcas se esforçam tanto quanto nós, reles mortais, para impressionar pela rede. Tanto que não faltam vídeos dos mais instigantes, a cada dia, para nos entreter.

Só neste ano, podemos listar vários. Quem não adorou assistir Raquel Zimmermann, Karen Élson e Sr Alber Elbaz dançando o batidão de Pitbull no clipe de outono 2012 da Lanvin? Ou as historinhas misteriosas e intensas da Miu Miu e até o estilo porno chic de Nicola Formichetti para Mugler?

Dos mais simples aos mais complexos, melhores ou piores, não faltaram vídeos fashion em 2011. E para aproveitar o clima de despedida, decidimos selecionar os dez melhores que a gente adorou descobrir neste ano. Então relembre com a gente e play já!

1. Lanvin – Inverno 2011

2. Miu Miu – The Powder Room

 3. Lady Gaga para Mügler

 4. Os bastidores do desfile de verão 2012 de Alexander McQueen

 5. Duran Duran – Girl Panic

 6. Yves Saint Laurent – Inverno 2011

 7. O making of de Christian Louboutin na Barneys

8. Mulberry – Inverno 2011 

 9. Markus Lupfer – Resort 2012

 10. Lady Dior – Los Angeles