Faustine Steinmetz - Foto: divulgação
Faustine Steinmetz – Foto: divulgação

Atualmente, a preocupação com o meio-ambiente é cada vez mais presente, tanto que, marcas como C&A e H&M já possuem metas que contemplam a produção mais consciente e reciclagem de tecidos. Reconhecendo a importância da sustentabilidade, a loja de departamento inglesa Selfridges criou uma nova iniciativa chamada Bright New Things, que seleciona designers eco-friendly, e os garante uma plataforma online para debater sobre o futuro sustentável na moda. Conheça abaixo algumas das labels selecionadas pelo projeto!

Faustine Steinmetz

Sediada em Londres, a estilista foca seu trabalho no artesanal e na desconstrução de tecidos, principalmente do denim. O próximo passo para tornar sua marca homônima mais sustentável, segundo a estilista, é mapear a emissão de carbono de suas peças.

Unmade

Criada pelo duo Ben Alun-Jones e Kirsty Emery, a etiqueta é adepta do made to order, sistema que permite que os usuários customizem totalmente cada peça. O que torna a marca diferente é o fato da label não ter roupas pronta entrega e, sim, somente um rascunho personalizável do que será a roupa, evitando a criação de resíduos.

Katie Jones

Conhecida por suas roupas divertidas e excêntricas, Katie Jones cria suas peças a partir de restos de tecidos que coleta de grandes marcas. Atualmente, a designer foca no tricô – que é sua expertise.

Leia mais: Levi’s e Google criam jaqueta que controla celular com apenas um toque