Jonathan Saunders - Inverno 2014/Fotos: Marcio Madeira

Para sua coleção de inverno 2014, Jonathan Saunders se distancia ainda mais das estampas pelas quais se tornou reconhecido no início da carreira, para favorecer looks lisos e minimalistas, que aparecem nesta coleção em silhuetas cinquentinha com pitadas dramáticas.

Vestidos midi, de essência ladylike, ganham pegada sexy com o uso de corsets envernizados – acentuando os quadris – ou os ombros à mostra, que, displicentemente, revelam as alças do sutiã, mas sempre com muito bom gosto, é claro. O duelo entre hard e soft rege o desfile, revelando que a boa moça de Saunders esconde uma faceta perversa, revelada em pequenos detalhes de styling ou na amarração, nas pernas, das tiras negras dos sapatos. Cores adocicadas combinadas com couro e vinil preto; uma transparência aqui e um decote mais abusado ali, deixam no ar a dupla personalidade.

Os looks são simples, clássicos e elegantes, com ótimos casacos, como os rosinhas bem cortados, de lã, ou a malha vermelha de gola em V, despretensiosamente combinada com um vestido de renda laranja e rosa, digno de um figurino de seriado retrô.