Busca Home Bazaar Brasil

Semana de moda vegana ganha primeira edição em Los Angeles

Temporada inédita acontece de 1º a 4 de fevereiro na Califórnia

by redação bazaar
Bolsa da Mat & Nat: grife norte-americana é especializada em acessórios feitos de garrafas plásticas recicladas - Foto: Reprodução/Instagram

Bolsa da Mat & Nat: grife norte-americana é especializada em acessórios feitos de garrafas plásticas recicladas – Foto: Reprodução/Instagram

Atenção amantes da moda sustentável e eco-friendly: foi anunciada nesta terça-feira (08.01) a realização da primeira semana de moda vegana do mundo, a Vegan Fashion Week, que acontece de 1º a 4 de fevereiro, em Los Angeles.

A criação é da defensora dos direitos dos animais Emmanuelle Rienda e, segundo ela defende em entrevista ao site especializado VegNews, a escolha de LA é um passo natural depois que a cidade proibiu de vez a venda e fabricação de roupas e acessórios que usam pele animal.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Look do e-commerce Artizia, que comercializa apenas grifes veganas - Foto: Reprodução/Instagram

Look do e-commerce Artizia, que comercializa apenas grifes veganas – Foto: Reprodução/Instagram

“Quero iniciar conversas e debates dentro da indústria, educando, elevando e estabelecendo conexões entre nossos valores mais importantes: respeito pela vida humana, pelos direitos dos animais e pelo meio ambiente”, declara Emmanuella.

O evento de quatro dias acontece no California Market Center. Terá desfiles e apresentações de uma lista de designers conscientes que serão revelados no dia 21.01, além de exposição sobre a evolução da moda vegana.

Leia mais:
Hedonismo healthy: a nova onda é se reconectar com a natureza
Dieta plant based é saudável para o corpo e meio ambiente
Veganismo: 3 mil calorias por dia sem engordar