Rainha Elizabeth II no dia de seu casamento com o Duque de Edimburgo - Foto: reprodução
Rainha Elizabeth II no dia de seu casamento com o Duque de Edimburgo – Foto: reprodução

Ao que parece, a nova série do Netflix preencherá o vazio que Downton Abbey vai deixar em nossos corações. The Crown, um drama de uma hora, será focado em ninguém menos que a Rainha Elizabeth II.

The Crown conta a verdadeira história de dois dos endereços mais famosos do mundo – o Buckingham Palace e a 10 Downing Street. Suas intrigas, vidas amorosas e planos por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20”, se lê em uma sinopse do Netflix. “Duas casas, duas cortes, uma coroa”.

+11 coisas que você não sabia sobre o palácio de Buckingham

A graqvação da série THe Crown - Foto: reprodução
A gravação da série The Crown – Foto: reprodução

Cada temporada vai contar uma década da vida da rainha Elizabeth II, focando em ambos sua vida pessoal e política. A primeira, que terá 10 episódios, se concentra em uma Elizabeth mais jovem. “Uma princesa de 25 anos de idade, confrontando com a perspectiva assustadora de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto forja um relacionamento com o dominador, endurecido Primeiro Ministro Winston Churchill”, diz Netflix.

Claire Foy fará o papel de Elizabeth, enquanto Matt Smith interpreta o Duque de Edimburgo e John Lithgow interpreta Churchill. A direção da série é de Stepher Daldry. Não foi divulgado ainda se eles vão continuar no elenco nas próximas temporadas. Segundo a imprensa internacional, foram mais de 100 milhões de libras (cerca de R$ 542 milhões) para filmar a série. Por não conseguir autorização para filmar na Westminster Abbey, algumas cenas foram gravadas na Catedal Ely. A série está prevista para estrear em 2016.