
O fim do ano chegou, e suas inúmeras festas e confraternizações. Nada melhor do que apostar em peças certas que se encaixem não só nas tendências da estação, como também sejam leves e confortáveis para a temporada de calor.
Para entrar na temporada de verão com o pé direito, pedimos para a Eduarda Galvani, estilista e especialista em vestidos de festa, para indicar quais são as tendências desta temporada. Anote as dicas:
Conjuntos de alfaiataria

Os conjuntos de alfaiataria são umas das tendências da primavera. Nas composições, o blazer pode aparecer tanto com calça quanto com bermudas. Os materiais leves e cartela de cores em tons off-white, azul claro e rosa.
Resort

Explorando as temperaturas da primavera, as peças com características resort aparecem. Estamparia e tecidos leves são o ponto chave. Batas, croppeds e saiões são os formatos que aparecem na tendência e como matéria prima o algodão, linho e malhas leves.

Referências de um visual romântico nos vestidos são tendência. Algodão, tecidos leves e fluídos são explorados em tons pastel e também através de estampas típicas da estética. Bordados, babados e as mangas bufantes são elementos decorativos nas peças, que podem variar entre curto e mídis, e com um ar mais recatado.
Cetim e rendas

Os tecidos acetinados são protagonistas. Rendas são uma forte tendência para a próxima estação, focando na transparência tanto de uma forma localizada quanto na peça inteira.
Degradê

O tie-dye vem chamando atenção desde a temporada passada de verão. Para a próxima estação, eles evoluem para um visual mais maduro e sofisticado em forma de degradê. Os tons podem ter transições mais sutis ou com um contraste bem definido, combinando duas cores vibrantes.
Moda recatada

O estilo já está presente nas últimas temporadas e continua com força para esta próxima. Impulsionada, principalmente pelos jovens, as golas fechadas, mangas volumosas e comprimentos alongados aparecem em diversos looks. Para modernizar, o uso de cores vibrantes, tons terrosos e o couro. Junto a tendência recatada, as referências românticas do passado vêm à tona. A leveza pode ser considerada como o condutor de toda essa tendência tanto com relação as cores, como nos materiais e modelagens.

O brilho está normalmente associado ao visual festivo, por meio dos bordados, aplicações e pedrarias. Para esta estação, os materiais brilhosos vêm com força. O lurex, lamês e paetês em prata e bronze.
Leia mais:
Candy colors invadem o closet cool do verão 2020
Classic Blue: como a cor eleita pela Pantone já aparece no street style e nos red carpets
Pink fever: marcas abusam do rosa no pre-fall 2020