Muito brilho da Givenchy - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Muito brilho da Givenchy – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O fim do ano chegou, e suas inúmeras festas e confraternizações. Nada melhor do que apostar em peças certas que se encaixem não só nas tendências da estação, como também sejam leves e confortáveis para a temporada de calor.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para entrar na temporada de verão com o pé direito, pedimos para a Eduarda Galvani, estilista e especialista em vestidos de festa, para indicar quais são as tendências desta temporada. Anote as dicas:

Conjuntos de alfaiataria

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os conjuntos de alfaiataria são umas das tendências da primavera. Nas composições, o blazer pode aparecer tanto com calça quanto com bermudas. Os materiais leves e cartela de cores em tons off-white, azul claro e rosa.

Resort

Samile Bermannelli (Mega e Elite NY) usa vestido e botas Chloé; brincos, colar, pulseiras e anéis Cartier - Foto: Ace Amir, com edição de moda Jahulie Elizalde, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Erol Karadag, maquiagem de Ryan Burke, manicure Riwako Kobayashi, set design de Colin Lytton e movement director Michael Spencer Phillips
Samile Bermannelli (Mega e Elite NY) usa vestido e botas Chloé; brincos, colar, pulseiras e anéis Cartier – Foto: Ace Amir, com edição de moda Jahulie Elizalde, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Erol Karadag, maquiagem de Ryan Burke, manicure Riwako Kobayashi, set design de Colin Lytton e movement director Michael Spencer Phillips

Explorando as temperaturas da primavera, as peças com características resort aparecem. Estamparia e tecidos leves são o ponto chave. Batas, croppeds e saiões são os formatos que aparecem na tendência e como matéria prima o algodão, linho e malhas leves.

Vestido românticos

Babados: Lilly Sarti - Foto: Caio Ramalho
Babados: Lilly Sarti – Foto: Caio Ramalho

Referências de um visual romântico nos vestidos são tendência. Algodão, tecidos leves e fluídos são explorados em tons pastel e também através de estampas típicas da estética. Bordados, babados e as mangas bufantes são elementos decorativos nas peças, que podem variar entre curto e mídis, e com um ar mais recatado.

Cetim e rendas

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os tecidos acetinados são protagonistas. Rendas são uma forte tendência para a próxima estação, focando na transparência tanto de uma forma localizada quanto na peça inteira.

Degradê

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

O tie-dye vem chamando atenção desde a temporada passada de verão. Para a próxima estação, eles evoluem para um visual mais maduro e sofisticado em forma de degradê. Os tons podem ter transições mais sutis ou com um contraste bem definido, combinando duas cores vibrantes.

Moda recatada

Juliana Sanmartin Ribeiro/ Styling: Rafaella Spiniellafotos - Foto: Vinicius Postiglione
Juliana Sanmartin Ribeiro/ Styling: Rafaella Spiniellafotos – Foto: Vinicius Postiglione

O estilo já está presente nas últimas temporadas e continua com força para esta próxima. Impulsionada, principalmente pelos jovens, as golas fechadas, mangas volumosas e comprimentos alongados aparecem em diversos looks. Para modernizar, o uso de cores vibrantes, tons terrosos e o couro. Junto a tendência recatada, as referências românticas do passado vêm à tona. A leveza pode ser considerada como o condutor de toda essa tendência tanto com relação as cores, como nos materiais e modelagens.

Brilho

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

O brilho está normalmente associado ao visual festivo, por meio dos bordados, aplicações e pedrarias. Para esta estação, os materiais brilhosos vêm com força. O lurex, lamês e paetês em prata e bronze.

Leia mais:
Candy colors invadem o closet cool do verão 2020
Classic Blue: como a cor eleita pela Pantone já aparece no street style e nos red carpets
Pink fever: marcas abusam do rosa no pre-fall 2020