Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Só quem não acompanhou os noticiários nos últimos meses não sabe: Jane Fonda está com tudo! A atriz, que se tornou um sex symbol depois de sua atuação em “Cat Ballou” e “Barbarella” e que, mais tarde, recebeu duas estatuetas do Oscar de “Melhor Atriz” por “Klute” e “Amargo Regresso”, é a prova de que idade não é obstáculo para defender o planeta. Ativista do meio ambiente, desde outubro, a atriz foi presa quatro vezes por participar de protestos contra as mudanças climáticas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

E o lado ambientalista de Jane Fonda está profundamente ligado com o mundo da moda. Em todas as vezes em que foi detida pela polícia, a atriz usava o mesmo casaco que vermelho. Em entrevista à NPR, ela revelou que esta foi a última peça de roupa que comprou em sua vida – e que planeja usá-la muito ainda. Neste sábado (21.12), Jane está completando 82 anos e, para comemorar, separamos sete vezes em que ela arrasou no tapete vermelho.

Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Jane Fonda é fã de modelagens mais justas, que criam um visual sereia com caudas discretas. Para a cerimônia do Oscar de 2018, a atriz escolheu um vestido branco da Balmain, que além do formato sereia, tem um decote geométrico com recortes triangulares no colo. Outra peça icônica usada pela atriz foi o modelo da Naeem Khan, todo estampado em vermelho, preto e branco. 

Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Mas isso não significa que a atriz não use modelagens mais amplas, como o vestido rodado da Dior. Além das pregas da saia, a peça ganha um twist mais ousado com o tecido transparente. Na estreia do filme “Youth”, Jane apostou em um Valentino mais romântico, com aplicações de flores e mangas levemente bufantes nos pulsos.

Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Outra aposta certeira de Jane Fonda são os terninhos, extremamente elegantes e perfeitos para diversas situações. Além das versões lisas e clássicas, a atriz já desfilou com modelos mais ousados, como o Saint Laurent que mistura animal print e uma camisa transparente. Em outro evento, o escolhido foi o modelo bordado da Azzaro Couture.

Leia mais:
Jane Fonda: 10 lições de estilo que amamos do ícone americano
Seis vezes em que Julianne Moore arrasou nos red carpets
21 blazers italianos para o verão 2020
Esqueça o acinturado! Peças fluídas dominam o verão 2020