Sete vovós fashionistas que você precisa seguir no Instagram

Excêntricas ou clássicas, elas são sucesso na rede social

by Carol Hungria
Baddie Winkle - Foto: Reprodução/Instagram/@baddiewinkle

Baddie Winkle – Foto: Reprodução/Instagram/@baddiewinkle

Nesta quinta-feira (26.07) é dia dos avós! Para comemora a data, que foi marcada por seu o dia Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus, Bazaar lista sete vovós fashionistas que você precisa seguir no Instagram. Da excêntrica à classicona, veja a nossa lista:

Costanza Pascolato

Costanza Pascolato - Foto: Reprodução/Instagram/@costanzapascolatos2g

Costanza Pascolato – Foto: Reprodução/Instagram/@costanzapascolatos2g

Considerada a “papiza” da moda brasileira, Costanza Pascolato tem 78 anos e é figurinha constante nas primeiras filas dos principais eventos de moda do Brasil. Ela já escreveu três livros – “O Essencial” (1999), “Confidencial”– Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver” (2009) e “Meu Caderno de Estampas” (2015) – e pilota o perfil @costanzapascolatos2g no Instagram. Seu feed é recheado de fotos fofas de bichinhos e também tem um tom de ironia, com montagens sobre Trump e outros assuntos relevantes do mundo, mas sempre com seu ótimo humor.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Iris Apfel

Iris Apfel - Foto: Reprodução/Instagram/@irisapfel

Iris Apfel – Foto: Reprodução/Instagram/@irisapfel

Aos 96 anos, Iris não tem netos “de sangue”, mas todo fashionista a considera a avó mais poderosa da moda. Ela é conhecida por seu estilo extravagante, sempre com roupas estampadas e com acessórios poderosos. Ela não sai de casa sem pulseiras e óculos de aros gigantes. Ela posta fotos incríveis dos seus looks no perfil @iris.apfel.

Lyn

Accidental Icon - Foto: Reprodução/Instagram/@iconaccidental

Accidental Icon – Foto: Reprodução/Instagram/@iconaccidental

Lyn é nova-iorquina de carteirinha e abriu uma conta no Instagram em 2014. Professora com PhD em proteção da infância na Universidade Fordham, ela também trabalhava como assistente social. Alta, esguia, com bela cabeleira grisalha, a elegância é uma velha conhecida da sexagenária. “Comecei meu blog porque muitas pessoas que trabalhavam com moda me diziam que eu deveria compartilhar meu estilo. A ideia era abrir uma conta no Instagram. Dei o pontapé inicial em 2014″, relembra ela. O perfil Accidental Icon traz fotos incríveis dos seus looks.

Eugenia Russell Hargrove

The Age of Grace - Foto: Reprodução/Instagram/@theageofgrace

The Age of Grace – Foto: Reprodução/Instagram/@theageofgrace

Eugenia se tornou blogueira depois dos 60 anos e agora também comanda o perfil The Age of Grace. Além de mostrar seus looks muito estilosos, ela também é expert em saúde e beleza, já que foi farmacêutica por 19 anos. Eugenia entrega ótimas dicas de estilo de vida e exercícios para quem curte a vida fitness!

Helen Ruth Van Winkle

Baddie Winkle - Foto: Reprodução/Instagram/@baddiewinkle

Baddie Winkle – Foto: Reprodução/Instagram/@baddiewinkle

Assim como Iris Apfel, Helen Ruth é excêntrica e está sempre postando fotos coloridas. Ela comanda o perfil Baddie Winkle, e acaba de completar 90 anos comemorando a data com ótimas fotos e ousadas fotos: ela posa de maiô, minivestido e até de pijaminha sexy. Helen tem os melhores acessórios, e sempre ostenta óculos poderosos.

Beth Djalali

Style at a Certain Age - Foto: Reprodução/Instagram/@styleatacertainage

Style at a Certain Age – Foto: Reprodução/Instagram/@styleatacertainage

Dona do perfil Style at a Certain Age, Beth é sofisticada ao se vestir. Fã de peças clássicas e de um bom colar de pérolas, ela mostra em seu perfil no Instagram sugestões de looks para várias ocasiões, do passeio com o cachorro ao escritório. Seu público-alvo é a mulher empodeirada acima dos 50 anos.

Dee Goldberg

Dee Goldberg - Foto: Reprodução/Instagram/@deegoldberg

Dee Goldberg – Foto: Reprodução/Instagram/@deegoldberg

Outra vovó para lá de extravagante! Dee tem o cabelo rosa e uma coleção de óculos que faria inveja a Iris Apfel. Ela também é a rainha das estampas e vive enfurnada em brechós em busca de novas peças para o seu closet. Siga no perfil @deeegoldie.

Leia mais:
Influencers mais velhas dão banho de estilo na internet
Batalha de estilo: millennials x vovós fashionistas