Presentes nas temporadas de moda há algum tempo, os maxicolares são os acessórios da vez. As peças estão fazendo a cabeça de celebs e it-girls mundo afora, assim como dos editores da Bazaar.

Além de dar uma levantada no look, o maxicolar pode ser usado em diferentes produções, tornando-se uma peça para usar sempre.

Confira abaixo uma seleção especial de peças incríveis, assim como dicas de styling para incorporar a tendência de acordo com o seu estilo.

Dica básica: Como a peça é bem grande, é preciso equilibrar o look: dispense outros acessórios para o visual não ficar exagerado.

Com decote fechado: se optar por combinar o maxicolar com camisas ou blusas de golas fechadas, use o acessório por baixo da gola e deixe a parte de trás escondida.

Com decote aberto: os modelos mais curtos funcionam melhor quando o colo está a mostra. Cabelos soltos dão mais charme a produção.

Se você é clássica: para não errar, a dica é optar pelo contraste entre o colar e um look mais leve, chamando a atenção para o acessório.

Se você gosta de ousar: vale misturar os maxicolares com cores e estampas.