Roland Mouret/Getty Images

Para muitas mulheres, fevereiro é o mês oficial da volta ao trabalho e de colocar a vida em dia. E, para deixar o retorno a rotina diária mais divertida e acabar com a crise pós-férias, Harper’s Bazaar montou uma seleção especial e cheia de estilo, de vestidos para trabalhar.

Vale lembrar que no trabalho deve-se evitar os comprimentos muito curtos, looks ultra justos decotes profundos -principalmente para as moças de bustos grandes-, transparências exageradas, afinal é preciso manter a formalidade no ambiente. Mas isso não siginifica ser careta. Basta escolher a peça certa para seu tipo de corpo.

Se optar por um vestido sem mangas, deixe os modelos de alcinha para os finais de semana e invista nos estilos mais fechados em cima, com clima sessentinha, como o de Antonia Bernardes e da Lia Souza.

Opções coloridas para looks color block também são ótimas opções para o dia-a-dia, como o modelo verde da Jil Sander ou o amarelo da Carven, ambos encontrados no e-commerce Farfetch.

As mulheres mais sóbrias podem optar por modelagens diferentes ou em materiais como couro ou fluidos e fuja das obviedades.

Clique na galeria abaixo e inspire-se para retomar o seu dia-a-dia com o closet renovado!