As caricaturas de Iris Apfel e Karls Lagerfeld que Léo Munhoz criou em parceria com Silvia Ulson - Fotos: divulgação
As caricaturas de Iris Apfel e Karls Lagerfeld que Léo Munhoz criou em parceria com Silvia Ulson – Fotos: divulgação

Como a Bazaar havia revelado com exclusividade, Silvia Ulson está dano o ponta pé inicial da sua marca homônima. As primeira peças lançadas foram malhas resinadas bordadas à mão e, agora, a estilista apresenta em primeira mão para a Bazaar suas coleção de t-shirts (R$ 280, cada) batizada de Fashion Icons.

Ao todo são 22 caricaturas que o cartunista Léo Munhoz criou com exclusividade para a marca. “Foi o Léo quem desenhou, mas com o meu direcionando estético. Depois, eu mesma pintei todas da formas”, explica Silvia.

Entre os nomes escolhidos pela designer como serem homenageados estão Costanza Pascolato, a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabanna, Diana Vreeland, Naomi Campbell e Kate Moss, todos com alguma parte bordada, como os famosos óculos de Costanza ou os power acessórios de Iris Apfel.

O lançamento oficial acontece no dia 28 de outubro de 2014, na Tofiq House, em São Paulo, e Silvia já adianta: “Estou ampliando esta coleção para os ícones do cinema e da música.” Em nossa galeria você confere o resultado da linha de t-shirts, que já podem ser encomendadas pelo Instagram da marca (@silviaulson).