Paul Smith - Foto: reprodução
Paul Smith – Foto: reprodução

Paul Smith já escolheu o novo diretor criativo de sua marca homônima: Simon Homes. Smith, que permanece como acionista majoritário na empresa, fundada há 40 anos, conhece o trabalho do designer desde 2004. Homes é responsável pela linha masculina da grife e, a partir de agora, acrescenta em seu currículo o desenvolvimento do ready-to-wear, e a linha de calçados e acessórios, tanto masculinos quanto femininos.

Smith não tem planos de se aposentar e continuará na empresa, em tempo integral. Aproveitando o tempo livre para se dedicar aos trabalhos que considera mais divertidos, como, por exemplo, projetos criativos, e a linha de óculos e relógios. A chegada do novo diretor criativo dá um refresh na história da marca, já que, além das peças, ele também fica responsável por imprimir seu DNA nas passarelas, design das lojas, site, publicidade, visual merchandising e vitrines.

“Eu não vou a lugar algum. A nomeação de Simon veio para trazer uma energia nova para a empresa. Essa é a ideia. Somos bons amigos, nos damos bem. Esse é o meu reconhecimento pelo seu trabalho duro. Minha forma de dizer obrigado”, contou Smith ao WWD.