O site Vestiare
O site Vestiare

Algumas pessoas acabam comprando certos itens apenas por investimento. Um estudo conduzido em 2015 pelo site de revendas de luxo Vestaire Collective descobriu que 5% dos participantes consideravam o valor da revenda dos itens de moda antes de comprá-los. E agora, caso você esteja interessada em comprar ou vender um artigo de grife, todas as informações poderão ser encontradas mais facilmente.

É que nessa terça-feira (25.10) o Vestiare Collective começou a oferecer para os seus clientes um o serviço The Resale Calculator (é necessário ser membro do site para usar), que avalia o valor do produto que você quer vender, ou comprar, via dispositivo móvel ou computador. Por enquanto ele só funciona com 12 etiquetas: Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Céline, Balenciaga, Gucci, Prada, Dior, Saint Laurent, Isabel Marant, Valentino e Christian Louboutin.

Vestiaire Collective faz parte de um ciclo fashion em que quanto mais produtos forem comprados em butiques, mais produtos serão adicionados ao mercado de revenda”, explicou o CEO do site Sébastien Fabre ao Fashionista. “Nós percebemos que muitos de nosso membros passam boa parte do tempo procurando o valor de algum item antes de decidir se eles deveriam revendê-lo ou não, então foi por isso que decidimos criar essa rápida ferramenta.”