Quatro looks criados para o Snoopy e Belle na Moda de 1984, á esquerda os looks criados pela Chanel e á direita pela Balenciaga - Fotos:reprodução
Quatro looks criados para o Snoopy e Belle na Moda de 1984, á esquerda os looks criados pela Chanel e á direita pela Balenciaga – Fotos:reprodução

Snoopy, o amado companheiro de Charlie Brown, sempre foi mais de acessórios no quesito cão fashionista. Apesar de sua “roupa original” ser apenas uma coleira vermelha, o cachorrinho sempre acabava aparecendo com algum figurinos temáticos.

Em 1984 o cachorro e sua irmã, Belle, ganharam tratamento de Cinderela de grandes estilistas como Giorgio Armani, Gianni Versace, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld, que criaram roupas personalizadas para a dupla com base na tendencinha do momento. A coleção chegou a ser exposta no Museu do Louvre, no Museu de História Natural do Condado de Los Angeles e em toda a Europa e Ásia.

Em 2014, para comemorar os 65 anos da tirinha clássica de jornal, intitulada de Peanuts, que acabou coincidindo com 30º aniversário do Snoppy in Fashion, o projeto se repete. Entre os designers e marcas que desenharam para Snoopy e Belle há nomes como Dries Van Noten, Calvin Klein Collection, Isabel Marant e Diane von Furstenberg.

A nova edição do Snoopy e Belle na moda será lançado oficialmente no dia 8 de setembro, no New Museum, durante a semana de moda de Nova York. Depois, a expo irá viajar até o Palaias de Tokyo em Paris, Moscou e Milão. Em nossa galeria você confere uma parte das criações. Clique!