Geração talento: quer saber quem vai bombar na moda, literatura, artes, música e design? A edição de março da nossa revista, que está nas bancas, traz as mais quentes apostas da Harper’s Bazaar.

A designer Sophia Webster, criadora das sandálias mais desejadas da Europa - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
A designer Sophia Webster, criadora das sandálias mais desejadas da Europa – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Uma delas é a designer Sophia Webster. A britânica tem apenas 27 anos e já está sendo apontada como the next big thing do universo dos sapatos. Com peças divertidas, femininas e extremamente lúdicas – pense em pares que misturam tons pastel, referências astecas e recortes inusitados -, a inglesa ganhou todos os holofotes ao apresentar a primeira coleção da marca que leva seu nome, em setembro de 2012.

Sapatos da coleção de estreia da inglesa são inspirados no Rio de Janeiro e no trabalho da japonesa Yayoi Kusama - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Sapatos da coleção de estreia da inglesa são inspirados no Rio de Janeiro e no trabalho da japonesa Yayoi Kusama – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

Desde o lançamento da etiqueta da conterrânea Charlotte Olympia, uma estreante não recebia tantos elogios da mídia – e encomendas dos mais influentes buyers. Bergdorf Goodman, Colette e Net-a-Porter estão entre as lojas que apostaram na marca.

Há dois anos, depois de sua coleção de formatura ser comprada pela Browns, ela foi trabalhar como assistente de Nicholas Kirkwood, a quem chama de mentor. Sua atual coleção é inspirada no Rio de Janeiro. Quem se habilita em trazer para o Brasil?