A designer Sophie Karg - Foto: divulgação
A designer Sophie Karg – Foto: divulgação

Por Victoria Ranieri

Depois de passar por grifes como ArmaniMissoni e Oscar de la Renta, Sophie Karg criou, no fim de 2015, sua grife de joias, a By Pariah. “Tive sorte de trabalhar com algumas das marcas mais inspiradoras do mundo. A criatividade e conduta deles sempre foi uma motivação constante. Também me ensinaram que ser determinada, organizada e ter uma mente aberta para novas oportunidades são as chaves para ser uma designer de sucesso”, disse Sophie à Bazaar.

Campanha dos brincos da By Pariah  - Foto: divulgação
Campanha dos brincos da By Pariah – Foto: divulgação

Para desenhar suas criações, ela tenta pensar em seus amigos e na sensação que momentos do dia a dia geram. Assim, nascem suas elegantes peças, que têm uma vibe boho luxuosa. Além disso, Sophie se inspira nas diferentes culturas dos quatro cantos do globo: “Tive a oportunidade de viajar para alguns países surpreendentes e uma coisa que me inspira é encontrar beleza no inesperado. Eu amo as formas únicas e incomuns que encontramos nas paisagens da natureza. Costumes estrangeiros e artesanato local também são grande fontes para mim”, explica. Aliás, foi ao conhecer o artesanato indiano que ela resolveu lançar sua própria grife.

Campanha da By Pariah - Foto: divulgação
Campanha da By Pariah – Foto: divulgação

Na coleção de estreia, a alemã desenvolveu pulseiras batizadas de Silver Wish, desenvolvidas a partir de sua admiração pela cultura brasileira. “Sempre amei a tradição da pulseira de desejo brasileira – o sentimento de oferecer proteção, boa sorte e concessão de desejos é um presente verdadeiramente precioso”, conta.

As pulseiras The Wish Bracelet (£ 35, cerca de R$ 172)  - Foto: divulgação
As pulseiras The Wish Bracelet (£ 35, cerca de R$ 172) – Foto: divulgação

Para a próxima coleção, que será lançada no verão do hemisfério norte, podemos esperar por uma visão fresca e contemporânea da vida boêmia, inspirada nas ilhas, oceanos e constelações. Já estamos ansiosas!

Croqui da próxima coleção da By Pariah - Foto: divulgação
Croqui da próxima coleção da By Pariah – Foto: divulgação