Fitting do verão 2016 de Paula Raia - Foto: reprodução/Instagram
Fitting do verão 2016 de Paula Raia – Foto: reprodução/Instagram

Por Carol Hungria

O sempre disputado show de Paula Raia abre nesta terça-feira (14.04) a maratona de desfiles de verão 2016 do SPFW. A apresentação será mais uma vez na casa da estilista, no Jardim Europa. Paula não divulgou croquis ou mood boards para a temporada, mas revela que o foco da sua coleção está no trabalho artesanal. O styling será de Mauricio Ianês, com direção de Augusto Mariotti, beleza de Ricardo dos Anjos e triha de Max Blum.

Osklen

Oskar Metsahvat - Foto: Alexandre Virgílio/SiteRG
Oskar Metsahvat – Foto: Alexandre Virgílio/SiteRG

Segunda grife no line-up do dia, a Osklen também fará desfile externo ao parque Cândido Portinari, QG oficial da temporada. Em apresentação para pouquíssimos convidados (apenas 100 pessoas), a nova coleção será mostrada no espaço Bolsa de Arte, na Vila Madalena, às 11h30.

Ellus

Mood board da Ellus para o verão 2016 - Foto: divulgação
Mood board da Ellus para o verão 2016 – Foto: divulgação

A viagem da diretora criativa da Ellus Adriana Bozon pelo Marrocos, ao lado do estilista da marca Rodolfo Souza, virou fonte de inspiração para o verão 2016 da grife, que apresenta sua nova coleção a partir das 15h. Entre no clima da apresentação com o mood board acima.

Água de Coco

Mood board da Água de Coco para o verão 2016 - Foto: divulgação
Mood board da Água de Coco para o verão 2016 – Foto: divulgação

Trazendo Isabelli Fontana com exclusividade para a sua passarela de verão 2016, a Água de Coco busca inspiração na trajetória da grife e em suas raízes cearenses para pensar os looks da sua próxima estação. Bárbara Fialho, Bruna Tenório e Carol Trentini também são esperadas na passarela da grife. Bazaar está de olho!

Lilly Sarti

Mood board da grife Lilly Sarti para o verão 2016 - Foto: divulgação
Mood board da grife Lilly Sarti para o verão 2016 – Foto: divulgação

Mood 70’s invade a passarela de verão 2016 da Lilly Sarti. Os ícones que inspiram a coleção da grife são Jacqueline Bisset, Charlotte Rampling, Helmut Newton e fotos de Watanabe Katsumi.

Sacada

Dois croquis da Sacada para o verão 2016 - Foto: divulgação
Dois croquis da Sacada para o verão 2016 – Foto: divulgação

Balneário vintage, futurismo retrô, pop art e op art estão no mix de referências da Sacada para o verão 2016. Na passarela, veremos vestidos com linha A, maiôs e shortpants. Entre os materiais, fique atento aos tricôs e a seda em versão devoré, além de malha e algodão piquet. Completando os looks, sandálias flatform laqueadas com flores de verniz, bolsas bordadas em ráfia ou verniz e bijoux em acrílico transparente. O desfile terá direção e styling de Luis Fiod, beleza de Henrique Martins e trilha sonora de Hugo Frasa.

Luma Grothe estará na passarela da Sacada - Foto: divulgação
Luma Grothe estará na passarela da Sacada – Foto: divulgação

Ainda na passarela da grife, fique de olho na top Luma Grothe (na imagem acima), brasileira que recentemente fechou contrato milionário para ser embaixatriz da L’Oreal.

Juliana Jabour

Croqui de verão 2016 de Juliana Jabour - Foto: divulgação
Croqui de verão 2016 de Juliana Jabour – Foto: divulgação

Fiel ao DNA de sua grife homônima, mas sempre pronta para se renovar, Juliana Jabour sai um pouco do seu mood esportivo e olha para os anos 1970 em seu verão 2016. A coleção, segundo a própria estilista, é composta na grande maioria por tecidos planos. Para o styling da temporada ela chama Daniel Ueda, com beleza de Henrique Martins e trilha sonora de Rodolfo Tavares e Daniel Tamenpi.

Triya

Croqui da Triya para o verão 2016 - Foto: divulgação
Croqui da Triya para o verão 2016 – Foto: divulgação

Três palavras definem o verão 2016 da Triya: amor, sereias e surfistas. Confira um croqui que antecipa o que estará na passarela da grife na imagem acima.

Veja o line-up completo desta terça-feira:
10h – Paula Raia
11h30 – Osklen
15h – Ellus
16h – Água de Coco
17h15 – Lilly Sarti
18h30 – Sacada
19h45 – Juliana Jabour
21h – Triya