Croqui de Marcela B. para Isabela Capeto - Foto: divulgação
Croqui de Marcela B. para Isabela Capeto – Foto: divulgação

Por Carol Hungria

A maratona de quarta-feira (15.04) da temporada de verão 2016 do SPFW começa cedo para os fashionistas, que estarão no centro de São Paulo, às 10h, para assistir de perto ao retorno de Isabela Capeto à semana de moda paulistana. Foram quase cinco anos longe da passarela, por conta de um processo de reestruturação a marca. Para quem não se lembra, a grife foi comprada pela InBrands em 2008 mas, três anos depois, a parceria foi desfeita, e a estilista comprou sua parte de volta.

O show terá clima intimista, apenas para 70 convidados, com uma cartela de cores solar. A linha, segundo a estilista, tem a cara do Rio de Janeiro. E como Bazaar mostrou com exclusividade, os sapatos serão assinados pela designer carioca Marcela B. – veja um croqui na imagem acima.

Croqui de Isabela Capeto - Foto: divulgação
Croqui de Isabela Capeto – Foto: divulgação

“A coleção tem a minha cara, ou seja, tem cor, feminilidade e muito bordado. Escutei muito a música ‘Rio’, de Roberta Menescal e Ronaldo Bôscoli para me inspirar na criação das peças que seguem estilo atemporal”, conta e estilista.

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço estreia parceria com Sarah Chofakian - Foto: divulgação
Reinaldo Lourenço estreia parceria com Sarah Chofakian – Foto: divulgação

O estilista faz mistério sobre sua coleção de verão 2016, mas Bazaar já antecipou aqui no site uma hot news que estará em sua passarela: ele estreia parceria com Sarah Chofakian, que criou para a sua temporada quatro modelos exclusivos de sapatos. O desfile acontece na Faap, a partir das 11h30.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch no backstage do Minas Trend - Foto: Agência Fotosite
Alexandre Herchcovitch no backstage do Minas Trend – Foto: Agência Fotosite

Depois de desfilar sua coleção mais comercial no último Minas Trend, Alexandre Herchcovitch convoca Maurício Ianês para assinar o styling do seu desfile de verão 2016 no SPFW, que terá beleza de Robert Estevão, direção de Roberta Marzolla e trilha sonora de Max Blum.

O estilista não antecipa muito do que será visto em sua passarela, mas conta que deu prioridade aos tecidos naturais como algodões (piquet, jacquard e toalha), além de sedas, linho, lã e até borracha.

Lolitta

Mood board do verão 2016 da Lolitta - Foto: divulgação
Mood board do verão 2016 da Lolitta – Foto: divulgação

Feminilidade é a palavra-chave para a coleção de verão 2016 que a Lolitta apresenta hoje, na temporada de moda paulistana. “Tanto nos shapes e modelagens, quanto nos jacquards que criamos”, antecipa a estilista Lolita Hannud. O styling é de Pedro Sales, com direção de Zee Nunes, beleza de Silvio Giorgio e trilha sonora de Max Blum.

Salinas

Salinas + Melissa renovam parceria no verão 2016 - Foto: divulgação
Salinas + Melissa renovam parceria no verão 2016 – Foto: divulgação

Como Bazaar antecipou aqui no site, mais uma vez a Salinas se une a Melissa em parceria que será mostrada hoje nas passarelas da temporada de verão 2016 do SPFW. Inspirada no icônico calçadão da orla carioca e no mar do Rio, a Melissa Maiô tem a sola ondulada e mistura plástico o neoprene, que faz alusão aos tecidos dos maiôs. A tira traseira pode ser amarrada de diferentes formas no calcanhar, e até mesmo ser removida. Veja um dos modelos na imagem acima.

Croqui do verão 2016 da Salinas - Foto: divulgação
Croqui do verão 2016 da Salinas – Foto: divulgação

A coleção da grife tem um perfume do oriente, cores quentes, bordados elaborados e maiôs com decotes profundos.

Vitorino Campos

mood board e croqui de Vitorino Campos para o verão 2016 - Foto: divulgação
mood board e croqui de Vitorino Campos para o verão 2016 – Foto: divulgação

O estilista brinca com o jogo do feminino x masculino, embalado pela estética da roqueira Patti Smith, para criar sua coleção de verão 2016 – confira suas referências para a temporada no mood board e um dos seus croquis nas imagens acima.

Colcci

Mood board punk style da Colcci - Foto: divulgação
Mood board punk style da Colcci – Foto: divulgação

Furacão Gisele na temporada do SPFW! A top mandou avisar que esta será o último desfile da sua carreira. Será mesmo? Para a temporada, a grife promete mostrar um mix de atitude transgressora com perfume feminino, sempre de olho no denim, carro-chefe da marca, que aparecerá com recortes geométricos.

Veja o line-up completo desta quarta-feira:
10h – Isabela Capeto
11h30 – Reinaldo Lourenço
13h30 – Alexandre Herchcovitch
15h – Ronaldo Fraga
16h – Lolitta
17h – Salinas
18h – Vitorino Campos
19h – João Pimenta
20h30 – Colcci