Colcci
Desfile Colcci/Foto: Márcio Madeira

Luvas de látex, inspirações retrô, makes poderosos e bastante burburinho. Esses foram alguns dos momentos que marcaram o domingo (22.01), quarto dia da temporada de inverno 2012 do SPFW.

Confira o Top 5 do dia, selecionado pela Harper’s Bazaar Brasil.

1- DESFILE: Colcci

Mais clássica que nunca, a Colcci apresentou uma coleção que passeia pelo século 20, mais especificamente pelas décadas de 40 (nas saias lápis justíssimas), 50 (nas saias plissadas godê e jaquetas jeans), 60 (vide o segundo vestido de Alessandra Ambrósio) e até 70 (nas poucas peças estampadas). Correta, com boa cartela de cores (tons fechados, tendência!) e proporções exatas.

2- BELEZA: Cavalera

Jovem, a beleza preparada por Robert Estevão tinha perfume 60’s, por causa do cabelo com volume no topo (atualizado com textura “sujinha”) e delineador robusto, característico da década, mas com pegada rocker. Destaque para o batom, o coral Good to Go, da M.A.C, passado nos lábios com leves batidinhas dos dedos – técnica usada exaustivamente nos backstages desta estação.

3- BAZAAR AMA: Luvas de látex Juliana Jabour

Entre as muitas luvinhas que temos visto nesta temporada, as de Juliana Jabour ganharam lugar especial no ranking de Harper´s Bazaar. Feitas de látex, tem pegada fetichista, contrastando com o clima fofo que é a cara do trabalho da estilista.

4 – LOOK: Colcci

Bazaar escolhe como melhor do dia o look usado por Diane Conterato na Colcci: jaqueta jeans com gola de pele sintética, camisa de seda e saia plissada nos joelhos, um clássico dos 50 que volta com força à moda deste inverno.

5 – BURBURINHO: Ashton Kutcher

Lá vem ele de novo. Pela terceira vez, Ashton Kutcher marca presença no desfile da Colcci. Nesta estação, sequer subiu à passarela. Assistiu à apresentação da primeira fila e sumiu antes mesmo das luzes se acenderem. Mesmo assim, claro, foi o assunto do dia na Bienal.