Neon/Foto: Márcio Madeira

Harper’s Bazaar encerra a temporada de inverno 2012 do São Paulo Fashion Week com os melhores momentos do dia.

Confira abaixo nossa seleção.

1 – DESFILE: Neon

O desfile multiétnico da Neon, realizado no teatro Tucarena, foi o momento escapista do dia. Mixando ópera e samba, Dudu e Rita fizeram de Istambul o ponto de partida para mais uma coleção divertida, colorida e descompromissada.

A grife acertou na silhueta longilínea da temporada, afunilando tubinhos tomara-que-caia e comprimentos no joelho. Colorblocking, monocromia e a atitude montada na ironia que fazem o sucesso da dupla.

2 – LOOK: André Lima

O vaporoso vestido de estampa étnica de André Lima, desfilado por Alicia Kuczman, era todo construído em camadas de seda. A fluidez de seus babados deve agradar em cheio à clientela fiel do estilista, louca pela exuberância tropical de suas criações. Para arrematar, ankle boots franjadas nos pés. Bazaar adora!

 3 – TRILHA: Amapô

Carô e Pitty são mestras em resgatar hits de décadas passadas em suas trilhas. E a gente adora ouvir.

O desfile rascunhado da Amapô teve de Enya a Seal, passando por Suzanne Vega e Massive Attack, numa verdadeira ode aos anos 80 e 90.

4 – BELEZA: Neon

Os olhos dourados combinados com delineador preto da Neon são a escolha de beleza do dia. Inspirado no filme Cleopatra, protagonizado por Liz Taylor, o make ainda foi arrematado com batom vermelho sem brilho. Sofisticado, o mix de acabamentos diferentes (brilhante vs. opaco) é uma das apostas do inverno e pode ser adotado no dia a dia com um traço minimizado.

5 – BAZAAR AMA: O monoprint de Fernanda Yamamoto

Pode notar que é tendência: o look monoprint (leia: com a mesma estampa da cabeça aos pés) foi presença certa nas passarelas deste SPFW. No desfile de Fernanda Yamamoto, com inspiração no renascimento e styling de Daniel Ueda, o visual aparece nas produções inteiras em jacquard de algodão que, com aplicação de pedraria navete, ganharam brilho especial.