Gloria Coelho/Foto: Márcio Madeira

Nesta segunda-feira (23.01), penúltimo dia da temporada de inverno 2012 do São Paulo Fashion Week, Gloria Coelho é a responsável pela maioria dos melhores momentos do dia.

Confira o Top 5 do dia, selecionado pela Harper’s Bazaar Brasil.

1 – DESFILE: Gloria Coelho

Gloria aposta no seu já conhecido caldeirão de referências para dar nova roupagem a clássicos de seu repertório, desta vez com uma pitada de sexy a mais. Anos 30, 50, 60, velocidade e desprendimento são algumas das inspirações listadas.

Na prática, ótimas jaquetas recortadas – em materiais que vão do cetim ao couro de vaca malhada – para combinar com saias godês pelo joelho ou microshorts, vestidos longilíneos e estruturados prontos para a festa e a meia-calça que todo mundo quer: gráfica, tem uma faixa vertical na lateral da perna, em preto ou verde limão.

2 -LOOK: Gloria Coelho

O longo perolado de tule com discos de cetim dublado – que Gloria chama de “Neutrinos” – e pelerine de cetim de seda com capuz. Feminilidade e transparência além do comum no repertório da estilista.

3 – BELEZA: Uma

Marcos Costa preparou uma beleza atemporal, para uma mulher contemporânea e real. O destaque está no batom, um cobre incomum, aposta do maquiador para o inverno. “Ele ficou esquecido durante um tempo, mas é uma opção sofisticada quando usada sem exagero”, disse Marcos.

4 – ACESSÓRIO: Sapato Maria Bonita

O modelo de tressê verde da  Maria Bonita aplica nos pés o delicado trabalho de cestaria que permeou o desfile. A peça mistura a amarração masculina com salto baixo, de madeira.

5 – PEÇA: Casaco Gloria Coelho

O casaco-vestido de lã e couro caramelo de Gloria Coelho, desfilado por Daiane Conterato, é nossa peça preferida do dia. O esporte e a elegância retrô se encontram, com resultado poderoso.