Tufi Duek, melhor desfile/Foto: Márcio Madeira

Harper’s Bazaar Brasil selecionou os melhores momentos do primeiro dia da temporada de inverno 2012 do São Paulo Fashion Week.

Confira!

MELHOR DESFILE: Tufi Duek

Eduardo Pombal leva os anos 40 para o futuro no seu inverno. Os looks acinturados, com saia lápis e comprimentos midi, trazem para o estilo minimalista que já é marca registrada de Pombal um clima sensual bem comportado, que deve reinar na próxima estação.

LOOK DO DIA: Cori

Bazaar seleciona o último look de Marcelle Bittar, na Cori, como o melhor do dia. Com vestido de tressê de couro, casaco de lã pesada e botas de cavalaria no melhor estilo urbano, é a síntese da inspiração da marca e impecável no corte, na proporção e na mistura de materiais.

MELHOR ACESSÓRIO: Bolsa a tiracolo da Cori

Foi difícil escolher uma única bolsa do desfile da Cori. Com acessórios excelentes, que exploram o universo da cavalaria, a marca apresentou nossa favorita do dia: o modelo a tiracolo, de couro bem rígido, com fivela inspirada em selaria.

A TENDÊNCIA: Peles volumosas

Seguindo a mania que já havíamos visto no Fashion Rio, as peles volumosas devem ser tendência por aqui também. Na Animale, aparecem com forte referência ao universo que Tom Ford criou para a Gucci nos anos 90, usada com calça de veludo texturizado como cobra e carteiras do mesmo material. Bazaar adora.

MELHOR BELEZA: Cori

Misurando duas tonalidades de sombra, marrom e prata, Daniel Hernandez preparou os olhos das modelos com um shape que desenhava o côncavo e evidenciava os cantos internos e externos. Destaque também para o cabelo minimalista. Impecáveis, os fios foram presos em um rabo baixo com risca lateral. Resultado arrojado.

MODELO: Rosie Huntington-Whiteley

Ela abriu o SPFW na passarela da Animale, mas, antes disso, já causava burburinho nos corredores da Bienal. A (ex) Angel e atriz Rosie Huntington-Whiteley desfilou de vestido de chiffon de seda estampado e bordado, em estilo decô (anote. Tendência forte da estação).

BAZAAR AMA: Anel da Forum

“A mulher Tufi Duek foi ao espaço e voltou de anel”, brincou Edu Pombal no backstage. A peça, de metal ultraminimalista, prende o dedo indicador ao polegar, estava em todos os looks da coleção e criou desejo imediato na equipe Bazaar.

MELHOR STYLING: Tufi Duek

É Flávia Lafer, diretora de moda de Bazaar, que assina o melhor styling do dia. Na passarela da Tufi Duek, a edição precisa dos looks e a escolha certa dos acessórios deixaram impecáveis cada uma das produções.

O DETALHE: Cagoule

Vem da passarela da Osklen o detalhe do dia. Com pegada cyber punk, direto dos 90, a coleção traz excelentes capuzes. Tendência forte do inverno, ainda veremos muitos outros bons exemplos por aí. Enquanto isso, inspire-se no visual esportivo da grife.

A PEÇA DO DIA: Vestido Tufi Duek

Preste atenção: uma lã em forma de bolhas, bordadas com paetês. O resultado é um vestido colado ao corpo, de silhueta lápis, com textura efeito 3D. Perfeito para uma coleção com inspiração tão forte no futuro, como a da Tufi Duek.