Pedro Lourenço, melhor desfile/Foto: Márcio Madeira

Harper’s Bazaar selecionou os melhores momentos do segundo dia da edição de inverno 2012 do São Paulo Fashion Week.

Entre os desfiles vistos nesta sexta-feira (20.01), os de Pedro Lourenço e Alexandre Herchcovitch foram os que mais se destacaram, integrando boa parte da seleção.
Confira abaixo nosso top 10 do dia:

1 – DESFILE: Pedro Lourenço

A coleção já havia sido vista lá fora. Mesmo assim, a apresentação ao vivo do pre-fall de Pedro Lourenço impressiona. Inspirado por viagens para o Atacama e Patagônia, o estilista revisitou clássicos dos 60, como nos casacos de feltro em degradê de rodas e silhueta A, refeitos ao seu estilo (“clássicos inesperados”, disse). Bazaar ama as estampas de paisagem descritas por Pedro como “janelas nos looks”.

2 – LOOK: Pedro Lourenço

Para usar já: paletó curto e seco, com lapela estreitíssima, sobre blusa de gola alta de jérsei estampado e calça de couro em degradê. O visual é esportivo urbano e mescla referências dos anos 60 com roupas de surfistas. Preste atenção no modelo da calça, com recorte arredondado no quadril. Ela já é onipresente nesta temporada.

3 – PEÇA: Casaco de Alexandre Herchcovitch

A melhor peça do dia é o casaco de Herchcovitch, feito com três camadas de tecido: forro de pele sintética, coberto por gabardine e seda estampada como um tapete persa estilizado com imagens de ossos.  O resultado, com ombros arredondados e percepção de que está do avesso, tem clima oriental.

4 – BELEZA: Pedro Lourenço

Make nada não é sinônimo de técnica simples. No look criado por Fabiana Gomes, da M.A.C., para Pedro Lourenço, a pele perfeita (preparada com mais de dez produtos!) e os toques de cor salmão nos lábios e maçãs deixaram as modelos com o rosto viçoso e natural. Os cabelos, preparados por Wanderlei Nunes, eram justinhos na raiz e bem escuros, perfeitos para arrematar os looks minimalistas do estilista.

5 – ACESSÓRIO: Botas Triton

Inspiradas em modelos feitos pela marca nos anos 1990, as botas de couro e plataformas de madeira da Triton são nossa escolha do dia. Com forte pegada rockabilly e gótica (Karen Fuke citou a catedral de Notredame entre suas referências), poderiam também ter saído do bairro de Harajuku, em Tóquio.

6 – BAZAAR AMA: Óculos Alexandre Herchcovitch

Desenvolvidos em parceria com a Chilli Beans, os óculos redondinhos, estilo John Lennon, tem divertida armação em S. Bazaar adora!

7 – MODELO: Vanessa Greca

A top Vanessa Greca, um dos rostos brasileiros mais poderosos dos anos 90, voltou hoje à passarela no desfile de Pedro Lourenço. Com os cabelos pintados de castanho escuro, a ruiva ficou ainda mais incrível.

8 – TENDÊNCIA: Metalizados

Vem da Iódice a tendência do dia, que vai ser mania forte do inverno: os metalizados. A grife, que fez referência ao trabalho de Gianni Versace, trouxe malhas de metal resinado, tule, astracã com fios de lurex, maxipaetês dourados e na foto, o couro recortado com efeito escama. Para brilhar na próxima estação.

9 – BAZAAR INDICA: A renda de R. Rosner

O minucioso trabalho com rendas e bordados de Rodrigo Rosner impressiona.

10 – STYLING: Pedro Lourenço

Looks bem pensados, com combinação esperta de peças e visual que cria desejo automaticamente. Mistura perfeita de pesos, proporções e cartela de cores.  Tudo isso faz com que o styling de Pedro Lourenço seja ideal em uma coleção pre-fall, que tem a vocação de ser mais comercial e acessível que o prêt-à-porter. O autor? Ele mesmo. O estilista, pela primeira vez, assina o styling de sua apresentação.