É de Reinaldo Lourenço o melhor styling do dia/Foto: Márcio Madeira

Harper’s Bazaar selecionou os melhores momentos do terceiro dia da edição de inverno 2012, do São Paulo Fashion Week.

Os destaques do dia vão para Reinaldo Lourenço e Huis Clos. Abaixo, você confere nosso top ten completo.

1 – DESFILE: Reinaldo Lourenço

Não tem para ninguém: o desfile de Reinaldo Lourenço, com forte pegada gótica e inspirado na catedral de Notre Dame, em Paris, foi, sem dúvidas, o melhor do dia. A coleção mescla texturas (tendência da estação) de couro, verniz, pele de raposa e veludo, sem nenhum milímetro de exagero. Luxuoso, como só Reinaldo sabe fazer.

2 – LOOK: Reinaldo Lourenço

O look preferido de Bazaar tem top de seda bordado com cristais (o desenho faz referência ao dos vitrais da Notre Dame) e cagoule com detalhe de pele; e saia-lápis de veludo com fivelas de cristal. Nas mãos, bolsa de metal inspirada nos defumadores das igrejas góticas. Traduz perfeitamente a inspiração de Reinaldo e cria desejo imediato.

3 – PEÇA: Macacão Huis Clos

Nossa peça do dia faz da mistura de tecidos seu grande trunfo. O macacão de malha de lã mescla com gola de renda francesa com aplicação de foil de cobre da Huis Clos une esporte com boudoir e faz da peça única urbana um item de festa.

4 – BELEZA: Mario Queiroz

Para Mario Queiroz, o maquiador Marcelo Andrade (Studio W), preparou uma beleza fresca, com pele iluminada e viçosa – traço comum na maioria dos backstages da semana. O destaque está nas sobrancelhas, corrigidas em três passos: com sombra, lápis e máscara, e shapes que deixam a expressão forte e quase masculina. Para fazer um contraponto, Andrade preparou algumas modelos com lábios delineados e preenchidos com batom vinho.

5 – BAZAAR AMA: Pulseira Huis Clos

As pulseiras da Huis Clos, desenvolvidas pela equipe de estilo da marca, fazem referência às de relógios, em versão mais larga. Perfeitas para as aficionadas pelo acessório masculino.

6- STYLING: Reinaldo Lourenço

Assinado pelo próprio estilista, ao lado de Marina Sasseron e com consultoria de Wanda Jacintho, o styling do desfile de Reinaldo trouxe o clima gótico da coleção sem perder o luxo e preciosismo que sua cliente tanto gosta.

7 – ACESSÓRIO: Maxiclutch Ellus

A maxiclutch vermelha coberta por renda guipure da Ellus junta duas tendências em uma só peça. As versões grandes das carteiras, que vão para as ruas em looks para o dia; e a renda colorida, que é febre mundial.

8 – DETALHE: Mistura de tecidos

O mix de texturas e materiais já é uma das tendências mais fortes da temporada. A junção de renda francesa com aplicação de foil cobre e malha de lã da Huis Clos conseguiu executar a função com extrema delicadeza.

9 – MODELO: Cintia Dicker

A ruiva Cintia Dicker fechou o dia, no desfile de Samuel Cirnansck, aparecendo pela primeira vez nesta edição do SPFW. Seu look é a perfeita tradução da exuberância do estilista: une renda, bordados, pele falsa e jacquard, em um vestido com cintura marcada por corselet e calda volumosa.

10 – TENDÊNCIA: Monocromia

Uma cor só, da cabeça aos pés. A tendência do dia brinca com diferentes materiais e texturas, mas garante a unidade no tom. A Ellus executou bem essa mania e apresentou o desfile blocando looks total black, vermelho e laranja.